VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 7 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Novo piso
Clique para Ampliar
Liana vai
Clique para Ampliar
No Darwin
Novo piso
O coronel Josileno Vitoriano, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, orgulha-se de a corporação que comanda ter um dos melhores ginásios esportivos da Capital, principalmente agora, após a pintura completa da quadra, que foi realizada com tinta apropriada para tal, semelhante à de outros grandes parques esportivos. Além da ampliação das dimensões de jogos, que agora medem 38 metros de comprimento por 19 metros de largura. O ginásio dos Bombeiros está localizado na Rua Oto de Alencar, 215, no bairro Jacarecanga.

Liana vai
Será a Liana, e não mais a Luana, a representante de Gláucio de Castro na festa dos troféus, neste dia 10/11, no Shopping Benfica. Luana, na foto com o colunista, vai para Recife/PE jogar vôlei de praia. Para quem ainda desconhece, a festa no Shopping Benfica apresentará os troféus que serão conferidos aos vencedores do Estadual 2011 de Futsal adulto masculino.

Colégio Christus
Durante meus 70 anos de existência e 50 de jornalismo, sempre dei notícias do Colégio Christus. Esta tradicional instituição de ensino é exemplo de escola fundada no amor ao próximo, mantida à luz da dignidade e probidade de seus dirigentes, a começar por Roberto Carvalho Rocha. No comando do colégio ele teve uma trajetória marcada pela seriedade com os alunos, qualidade do ensino e honradez na conduta do corpo discente com o docente.

Tudo hoje
Com a presença do pessoal que cuida do esporte na TV Diário e a de seu diretor Roberto Moreira, a FCFS decide logo mais tudo sobre as finais do Estadual 2011 de Futsal. O dia da festa e a entrega dos troféus. Neste dia 10/11 acontece a exposição dos troféus no Shopping Benfica.

Christus II
Como jornalista, não posso ficar calado diante da injustiça que se processa contra essa instituição que é um verdadeiro patrimônio moral de nosso povo. De seus bancos saíram nomes de proeminência em todas as categorias profissionais e os herdeiros de seus fundadores continuam mantendo acesa a chama da dignidade e da probidade administrativa.

No Darwin
As escolinhas de futebol de salão do Colégio Darwin continuam movimentando seu conjunto de atletas. Aqui na arena Darwin Marcelo Paz a garotada se exercita para os seus futuros compromissos na modalidade. Uma modelar instituição de ensino da nossa Capital, o Darwin também prioriza a prática do esporte para seus alunos. E além do futsal, a escola oferece esportes como handebol, vôlei, basquete, natação etc. No Darwin, a citação "mens sana in corpore sano" é seguida.

Christus III
Assim como nas quadras e piscinas, campos e pistas, seus títulos foram conquistados com honra e distinção, com suor e lágrimas, sua façanha no ensino segue as pegadas do esporte: com trabalho, amor ao próximo e Fé Divina. Deus está observando tudo e o tempo encarregar-se-á de fazer Justiça. O Christus, repito, é um verdadeiro patrimônio moral do nosso povo. E o seu passado de glórias não tem como ser pisoteado.

Uma bomba
Eu tenho guardada uma bomba, que se ela estourar, pode provocar uma convulsão social naquele badalado esporte. Se o denunciante autorizar eu a detonarei, com certeza. Mas quero uma gravação antes. Afinal, como diz o vulgo, "seguro morreu de velho" e temos que nos resguardarmos. Fiquem atentos e alertas para quaisquer novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário