VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Liga Nacional de Futsal

Com 100% de aproveitamento, ACBF recebe o Florianópolis


Nesta segunda-feira, 16 de agosto, às 20 horas, a ACBF (RS) receberá o Florianópolis Futsal (SC) pela segunda fase da Liga Futsal 2010 ? principal competição do salonismo nacional. Gaúchos e catarinenses, que estão presentes no grupo A, se enfrentarão no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul.

Com duas vitórias apertadas (4 a 3 sobre o Atlântico e 8 a 7 diante do Minas), a equipe laranja, comandada pelo técnico Paulo Mussalem, lidera o grupo A do nacional com seis pontos ganhos ? 100% de aproveitamento. Se as coisas não foram muito fáceis na primeira fase, até o momento tudo é alegria na ACBF.

Para o confronto contra o Florianópolis Futsal, Mussalem, diferente do técnico Jorge Lecian, que não contará com o artilheiro Vini (expulso no empate em 2 a 2 com a Copagril), não terá nenhum desfalque disciplinar no duelo desta segunda-feira.

Com três gols nas últimas duas partidas, o fixo Carlinhos, hexacampeão mundial pela Seleção Brasileira de futsal, é um dos destaques do Carlos Barbosa nesta segunda fase. Em jogos pela Liga 2010, o dono da camisa 5 anotou 12 tentos até aqui.

No time da capital catarinense, o técnico Jorjão é só confiança para enfrentar os atuais campeões da Liga. Apesar de atuar na casa do adversário, o objetivo é pontuar e continuar na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. O ala Hugo, com 12 gols, é o artilheiro do Floripa. 


Atlântico e Minas se enfrentam em Erechim (RS)


Em busca de uma melhor posição na segunda fase da Liga Futsal 2010, Atlântico Uri Erechim (RS) e V&M Minas (MG) se enfrentam na noite desta segunda-feira (16/8) no ginásio do CER Atlântico, em Erechim, interior do Rio Grande do Sul. O jogo, válido pelo grupo A, começará às 20h15, horário de Brasília.

Ainda sem vencer na segunda fase do campeonato nacional deste ano, o elenco do Galo de Erechim, comandado pelo técnico Roberto Zacouteguy, está confiante para o duelo contra o Minas. Jogando em casa, o objetivo é somar os três pontos e subir na tabela de classificação.

Assim como Rodrigo Perdigão, treinador do time mineiro, Roberto não terá nenhum desfalque disciplinar para o confronto desta segunda-feira. O habilidoso ala Jackson, com 15 gols, é a esperança ofensiva da agremiação gaúcha.

Mesmo depois de perder alguns de seus principais atletas, transferidos para outros clubes, a V&M Minas segue confiante para a partida em Erechim. Ciente da pressão e, também, do frio que irá encontrar no sul do país, o time do técnico Perdigão espera se recuperar da derrota para a ACBF na última sexta-feira (13), quando foi superado pelo placar de 8 a 7 em Carlos Barbosa (RS).

Para tentar furar a defesa do Atlântico, que tem a menor média de gols sofridos até o momento, os mineiros contam com os gols do jovem pivô Dieguinho, artilheiro do time na Liga deste ano com 14 tentos assinalados. 


Lanternas do grupo B, PEC e Foz duelam nesta segunda


Com um ponto ganho em dois jogos disputados, o Poker/PEC (RJ) tem uma partida de extrema importância nesta segunda-feira (16/8), contra o Foz/Futsal Penalty (PR), às 19h15, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, pela Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. 

Ocupando a quinta colocação do grupo B da segunda fase, os petropolitanos precisam da vitória a qualquer custo. E não será uma tarefa das mais fáceis, já que o adversário paranaense é o último colocado, sem pontuar ainda nesta fase da Liga Futsal. 

O ala Rodriguinho ressaltou a importância deste jogo contra o Foz. O jogador lembrou de um detalhe muito importante na luta por uma das quatro vagas do grupo B. “Na teoria, Malwee e Corinthians ficarão com duas vagas. Os outros quatro times brigarão diretamente pelas outras duas. Como já enfrentamos Malwee e Corinthians uma vez, precisamos dos três pontos contra nossos adversários diretos. Esta partida contra o Foz é a mais importante até aqui”, disse o atleta.

Rodriguinho ainda destacou ser fundamental a equipe manter o padrão apresentado nas duas primeiras partidas. “Apesar de termos perdido um e empatado o outro, nosso volume de jogo foi intenso. Jogamos duas ótimas partidas. Tivemos uma postura correta. Pode parecer lugar comum, mas deixamos de vencer nos detalhes”, comentou.

O técnico José Ferreira Neto deverá contar com as voltas de Cupim e Andrey, que não atuaram contra o São Caetano/Corinthians Unip (SP). Portanto, o Poker/PEC deverá ter sua força máxima nesta segunda-feira.

Assim como o treinador do PEC, o comandante do Foz Futsal/Penalty, Ed Carlos, não terá nenhum desfalque disciplinar para o confronto em Petrópolis. Importante frisar que, diante das circunstâncias, só a vitória interessa aos dois times.

Com colaboração de Claudia Mendes


No Paraná, Krona enfrenta a Copagril nesta segunda-feira


Depois do empate no Rio Grande do Sul, por 2 a 2, diante do Atlântico Uri Erechim (RS), a equipe da Krona/Joinville/DalPonte (SC) volta à quadra nesta segunda-feira (16/8) pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010.

No jogo desta segunda, o tricolor joinvilense irá encarar a Copagril/Faville/DalPonte, atual campeão paranaense. O confronto está confirmado para iniciar às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR). A Krona ocupa a segunda colocação do grupo A com quatro pontos ganhos. A liderança pertence ao Carlos Barbosa (RS), que tem seis e 100% de aproveitamento até aqui.

Na atual disputa da competição nacional, Krona e Copagril se enfrentaram uma única vez. O encontro ocorreu no mês de maio, na cidade de Joinville (SC), e terminou com o placar de 1 a 0 a favor dos donos da casa. O pivô Humberto, que se recupera de uma lesão no tornozelo, marcou o gol da vitória na ocasião. 

Além de Humberto, o time catarinense terá outros cinco importantes desfalques para o confronto desta segunda-feira. Thales, Frede e Rubinho seguem entregues ao departamento médico. Já o ala Guina e o fixo Junai, expulsos no jogo contra o Atlântico, cumprem suspensão automática. 

Segundo o técnico do Joinville, Paulo Cardoso, os números da Liga demonstram o equilíbrio da equipe da Copagril. “É um time com grande consistência entre defesa e ataque, possuindo uma marcação diferenciada. Em 2009, a equipe a Copagril chegou aos playoffs finais da Liga e conquistou o título paranaense, mantendo-se forte para as disputas da atual temporada”, destacou o treinador. 

Do lado paranaense, o comandante Marquinhos Xavier e toda comissão técnica acreditam num bom resultado em casa. Para isso, todos no clube esperam contar com o apoio incondicional dos torcedores paranaenses, que prometem comparecer em grande número ao Ney Braga.

Com colaboração de Renan Pereira 


Invicta, Malwee duela contra a Zaeli em Jaraguá do Sul


Nesta segunda-feira, 16 de agosto, a equipe da Malwee/Cimed (SC) irá receber a Zaeli/Gazin/Penalty (PR) pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010. O jogo entre catarinenses e paranaenses será disputado às 20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina.

Com 100% de aproveitamento na segunda fase do nacional, a Malwee, treinada por Fernando Ferretti, lidera o grupo B com seis pontos ganhos. Jogando em casa, o objetivo do time catarinense é somar os três pontos nesta segunda-feira.

Depois de cumprir suspensão automática na vitória de 3 a 1 sobre o Foz Futsal/Penalty (PR), o fixo Leco está de volta a equipe de Jaraguá. Assim como Ferretti, o técnico Jarico, da Zaeli, não terá nenhum desfalque disciplinar para o duelo desta terceira rodada.

Se por um lado o time de Umuarama (PR) conta com o pivô artilheiro Jorge Alex, autor de 11 gols na Liga 2010, a Malwee tem a seu favor o melhor jogador do mundo: o ala Falcão, artilheiro isolado do campeonato deste ano com 25 gols. Falcão, que vem de lesão, ainda não estreou nesta fase do nacional.

Com três pontos ganhos, a Zaeli ocupa a quarta posição do grupo B – zona limite de classificação para a próxima fase. Em dois jogos, o time da Capital da Amizade sofreu sete gols e marcou seis.


Clássico paulista entre Intelli e Corinthians movimenta a Liga


O clássico paulista entre Intelli/Orlândia e São Caetano/Corinthians/Unip irá movimentar a Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira, 16 de agosto. O jogo, válido pela terceira rodada da segunda fase do nacional, será disputado em Orlândia, a partir das 19h15, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV.

O já tradicional confronto ocorrerá em um momento crucial para as equipes. Nesta segunda fase, o time do Corinthians ocupa a segunda posição do grupo B, possui 04 pontos em dois jogos e vem de um importante empate fora de casa, diante do Poker/PEC (RJ), em 3 a 3. 

Já a equipe do interior, após ser batida na última rodada pela Zaeli/Gazin/Penalty (PR), em Umuarama, pelo placar de 6 a 2, passou a ocupar a terceira posição do grupo, com três pontos conquistados em dois jogos. 

Para o ala da Intelli/Orlândia, Rafinha, um dos destaques do time nessa edição da competição nacional, o jogo em Umuarama tem que ser esquecido. Ainda segundo ele, o importante é vencer agora, dentro de casa.

“Não temos tempo para lamentar, entramos desconcentrados no jogo em Umuarama e pagamos por isso, agora é buscar a reabilitação contra a equipe do Corinthians, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas o time todo está muito focado nisso, além disso, sabemos da força que temos diante de nossa torcida”, declarou Rafinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário