VÍDEOS

Loading...

sábado, 21 de maio de 2011

Nacional Gás derrota Unesc e avança na Liga Feminina



Beto Costa/CBFS

Cearenses viraram a partida e ficaram com a vaga na semifina
O Nacional Gás/Unifor (CE) está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2011. Neste sábado (21/5), no ginásio da Unesc, em Criciúma (SC), o time cearense eliminou a Unesc/FME/Cri Construções (SC) com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Agora, o adversário das cearenses na semifinal da competição é a UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC). A coordenação operacional da Liga Feminina deve divulgar as datas e horários dos confrontos entre catarinenses e cearenses na próxima semana.

No jogo, a Unesc mostrou sua força bem no início da partida. Aos 2min43, a ala Gaby recebeu passe, fez boa jogada individual e chutou forte para abrir o placar para o time catarinense. Em desvantagem, o Nacional Gás teve que sair mais para o ataque e pressionar, enquantos as donas da casa buscavam os contra-ataques. Cada equipe teve boas chances de marcar, mas a má finalização de ambas impediu a alteração do placar.

No segundo tempo, o Nacional Gás voltou melhor e pressionou nos minutos iniciais. Aos 25min30, Jane acertou belo chute e empatou a partida. Com o empate, a partida ganhou em emoção e equilíbrio, pois as duas equipes precisavam da vitória, mas sem descuidar da defesa.

Aos 29min15, a Unesc voltou à frente do placar com um gol da ala Ari, mas a resposta cearense veio rapidamente. Aos 29min48, a fixo Danny fez mais um para o time cearense e empatou o jogo. No restanto da etapa, as duas equipes, já cansadas e nervosas, não conseguiram marcar, e o jogo foi para a prorrogação.

Logo no início do prolongamento, a Unesc pulou na frente do marcador novamente com um gol da fixo Faby, aos 42min03. Só que, mais uma vez, o Nacional Gás reagiu e, aos 43min21, a pivô Simone empatou. 

Aos 44min11, Faby, que tinha cartão amarelo, cometeu falta e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, o time cearense aproveitou para pressionar e, aos 44min41, Simone marcou e colocou o time de Fortaleza (CE) na frente do placar. 

Ao ir para o ataque em busca do gol, a Unesc descuidou-se da defesa. Melhor para o Nacional Gás, que, aos 47min36, marcou o quinto gol com a ala Neguinha, fechando o placar e garantindo a vaga do time cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário