VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 20 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Arquibancada do Estádio de Atletismo da Unifor quando da realização de uma das provas do 7º Grand Prix Caixa/Unifor (11/05)
Clique para Ampliar
A convivência pacífica entre torcedores nos estádios só contribui para engrandecer o esporte
Clique para Ampliar
Próximo jogo do São Gonçalo pelo Estadual 2011 será amanhã, às 20 horas, diante do Ferroviário, no Ginásio Waldemar Alcântara, da própria cidade de São Gonçalo
Unifor/Caixa
Ainda tem gente que pensa que o atletismo não tem público. Vejam como estava parte de uma arquibancada do Estádio de Atletismo da Unifor quando da realização de uma das provas do 7º Grand Prix Caixa/Unifor (11/05). No total tivemos 12 provas: 800 metros, 5.000 metros, 3.000 metros, 3.000 metros com obstáculos, lançamento do disco e arremesso do peso, todas no masculino e feminino. E olhe que a chuva que caiu no início dessa noite não tirou o brilho do evento. Quando o espetáculo tem estrelas, até o céu fica mais iluminado.

Muito bonito
A coreografia de uma torcida organizada (seja ela tricolor ou alvinegra) é linda, fascina, emociona e se integra ao espetáculo no seu todo. Quando a violência substitui a coreografia, o esporte se torna mais pobre, os torcedores saem do local e tudo caminha para o fracasso. A convivência pacífica entre torcedores nos estádios só contribui para engrandecer o esporte.

Mundial feminino
E atenção! O Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), está de posse de um oferecimento da Fifa para que o Brasil seja sede das finais do Mundial feminino de futebol de salão programado para o mês de dezembro deste ano. Um investimento alto, com certeza, mas de enorme retorno para o Estado do Ceará. Isto se a competição internacional for em nossa Capital. O que seria grande atração.

Ferroviário
Toda vez que a TV Diário chama um craque ou o técnico do Ferroviário para uma entrevista, por trás dos mesmos há sempre um banner com as marcas daqueles que apoiam o Ferrão. Isso sim é inteligência e também valorização das empresas que dão sustentação ao time coral.

70 anos do PV
Ciro Câmara me pede um depoimento sobre o Estádio Presidente Vargas, que está completando 70 anos de fundação agora neste 2011. Já terminei, já mandei digitar e são cinco laudas (é o novo) de emoções e fatos pitorescos envolvendo o tradicional e charmoso estadinho do bairro da Gentilândia. Modéstia à parte, está muito bom esse depoimento.

São Gonçalo
O prefeito Walter Júnior tem dado todo o seu apoio ao time de futsal de sua cidade, que estreou magnificamente no Campeonato Cearense derrotando Meruoca, dentro da serra, por 5 a 0. O uniforme é muito vistoso e bonito e o time tem bons craques. Walter Júnior é uma liderança política de enorme prestígio no setor. E o próximo jogo do São Gonçalo pelo Estadual 2011 será amanhã, às 20 horas, diante do Ferroviário, no Ginásio Waldemar Alcântara, da própria cidade de São Gonçalo.

No CT da CBFS
Sumov e Alto Santo vão jogar neste sábado num ginásio construído para a Seleção Brasileira. Seu piso é idêntico ao adotado pela Unifor e seus vestiários são arejados e amplos. O Centro de Treinamento da CBFS fica em Iparana é uma obra que custou aos cofres da atual gestão. Os apartamentos são refrigerados, com frigobar e telefones. Uma maravilha que poucos conhecem. A TV Diário transmitirá ao vivo esse confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário