VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 17 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
João César acompanhado de fãs
Clique para Ampliar
Dr. Valmir Leite Pontes, médico que atua também em Quixeramobim, e aqui aparece socorrendo o torcedor
Clique para Ampliar
Idemar Citó, Moésio Loiola e Beto Studart
Craque e homem
Joga o fino do futsal. Tem talento, faz gols bonitos, não reclama da arbitragem, não toma cartão vermelho e respeita os adversários. Isto posto, com vocês João César, um cracão de bola que pertence, com certeza, à lista dos 10 maiores do salonismo do nosso Estado. Defendeu por um bom tempo o time do Sumov Atlético Clube, onde fazia eficiente parceria com uma outra estrela das quadras de futsal cearenses, o ala Tiago. Atualmente, João César, que hoje está bem acompanhado na coluna, é um dos jogadores de destaque do Fortaleza.

Um médico solidário
Ele não se afastou um minuto do garoto que caiu no Ginásio Paulo Sarasate. Ficou esperando a ambulância socorrendo o torcedor do Quixeramobim. Foi na ambulância até o IJF. E só saiu quando o menino recebeu alta. O futsal cearense rende a sua homenagem ao Dr. Valmir Leite Pontes, médico que atua também em Quixeramobim, e aqui aparece socorrendo o torcedor. Valmir, quando mais moço, foi um craque do futsal.

Assocrio
Associação dos Amigos do Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia), casa de apoio que recebeu ano passado 378 pacientes (jan/set) de outros municípios para tratamento oncológico promove série de ações para arrecadar meios e poder atender mais crianças e adultos que sofram com a doença. Meu amigo Álvaro Andrade Neto, que foi craque no futebol e é médico oncologista, envia material promocional do Crio. O fone para apoiar é 3251.1515.

Beto Studart II
Filho de quem é, só se podia esperar apoio de uma figura tão querida e estimada como Beto Studart, hoje na coluna com Idemar Citó e Moésio Loiola, dois nomes que engrandecem o nosso desporto. Aliás, a Fundação Beto Studart tem entre seus atletas o tenista Thiago Monteiro.

Um ataque e tanto
Catolé/Caucaia tinha um racha no sítio de Pedro Fernando que reunia craques e o Álvaro Andrade me manda foto da linha atacante: Álvaro, Larry, Ademar, J. Alves e Lucinho. Pena que a foto não reúna qualidade técnica para publicá-la. Pedro Fernando foi um dos maiores artilheiros que vi jogar pelo Crep, que tinha como técnico meu irmão Gerson Lima Filho.

Beto Studart
Eu fico feliz, como veterano jornalista que sempre teve sua atuação (50 anos) voltada para o esporte amador, quando recebo um "release" da AD2M pedindo divulgação sobre um atleta, evento, time ou seleção na qual a matéria enfoca o apoio da Fundação Beto Studart. Isto mostra a grandeza de espírito deste jovem empreendedor que tem sensibilidade esportiva.

O certame empolga
Alto santo foi a Limoeiro do Norte e venceu o time da casa por 3 a 0. São Gonçalo subiu a serra da Meruoca e fez 5 a 2 na equipe local. No sábado, à tarde, com transmissão ao vivo pela TV Diário, Ferroviário 3x2 Nordeste. No ginásio do Corpo de Bombeiros, domingo 
(15/05), empate de 2 a 2 entre Sumov e Fibra/Morrinhos, com destaque para o goleiro Tompson. Antes o Espaço Jovem fizera 5 a 3 no Antônio Bezerra/Uneuva.

Pesar
Meus sentimentos de pesar ao amigo Habib, ex-craque e dos bons do futebol de salão e que perdeu seu filho (Habib Baide) no fim de semana passado. O futsal cearense, via Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), pranteou a morte adotando um minuto de silêncio em sua última rodada, disputada sábado e domingo, na Capital e Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário