VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

18.01.2012
Clique para Ampliar
Campeã brasileira
Clique para Ampliar
Os melhores
Clique para Ampliar
Dois presidentes
Campeã brasileira
Na categoria Sub 20 a Seleção Cearense foi campeã da competição disputada este ano em Tocantins. E houve festa para os jogadores no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na foto a chegada do grupo com o pavilhão da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e Tomaz segurando o troféu. Foi emocionante a cena. Ressalte-se que a conquista do selecionado Sub-20 valeu a ascensão do futsal do Estado para a Divisão Especial. "Colocamos o Ceará no seu devido lugar, que é a Divisão Especial", disse o técnico Vinícius Aguiar. Foi o segundo título nacional de Vinícius na categoria. Ele já havia sido campeão da Taça Brasil com o Espaço Jovem/ABC João XXIII, em 2006.

Os melhores

O prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, o Raimundinho, da cidade de Russas, de há muito apoia o futebol de salão e é um dos melhores prefeitos do Ceará. O treinador do time do Afagu/Russas, Deyvyd, foi eleito o melhor do ano. Aqui o técnico recebe das mãos de Raimundinho o troféu a que fez jus na festa dos melhores do futebol de salão da temporada 2011 realizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) no Marina Park Hotel. Aliás, uma merecida distinção a de Deyvyd, que comandou o time campeão da maior competição da modalidade realizada no País. E a TV Diário, que prestigia os grandes eventos esportivos em Fortaleza, esteve presente na premiação dos melhores do futsal 2011.

Certames de base

Impressionante o interesse dos times da Capital pelos certames de base deste ano no futsal. Só na categoria Sub 17 masculina 18 equipes estão confirmadas. O prazo de inscrição termina dia 29/01. Dentre os times já garantidos ACJAFH de Horizonte, AD Nota de Caucaia, BNB Clube, C7S Bombeiros, Cruzada/Canindé.

No Sub 20

Até a 2ª feira que passou (16/01) estavam garantidos no certame Sub 20 da FCFS o ACJAFH de Horizonte, AD Nota 10 de Caucaia, BNB Clube, C7S Bombeiros, Cruzada/Canindé, Caucaia/CT CBFS, Espaço Jovem/João XXIII, Afagu/Russas, Horizonte Futsal, NAC/Flamengo, Sumov, Clube dos Diários, dentre outras equipes.

Dois presidentes: o general Souza dirige o Clube Círculo Militar de Fortaleza. O Dr. Paulo César Serra comanda o Country Club. Ambos com assinalados serviços prestados à sociedade cearense. Gente de bem, com absoluta certeza.

Mais Schumacher
Transcrevo a seguir trecho da notícia da convocação do craque enviada pela assessoria de imprensa da CBFS: "Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela Seleção Brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em 2008, ano em que o Brasil foi hexacampeão mundial".

No 23º BC

Do qual sou considerado amigo, acontece no dia 10/02, às 8h30 da manhã, a solenidade de transmissão do cargo de comandante do tenente-coronel Eustáquio Alves da Costa Neto ao também tenente-coronel Luís Cláudio de Matos Basto. E quem convida é o general-comandante da Décima Região Militar, da qual também sou considerado amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário