VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES

Esporte no currículo

Clique para Ampliar
Hoje, durante todo o dia, adolescentes de vários municípios cearenses competem em modalidades coletivas como o futsal 
TUNO VIEIRA
29/7/2010 
O maior evento esportivo estudantil do Estado reúne diversos exemplos de estudantes e atletas esforçados

"Eu adoro basquete, mas ainda não penso em seguir carreira profissional. Jogarei até concluir o curso médio. Meu objetivo é estudar Psicologia".

Essa afirmação é da atleta Mabelly, principal cestinha na vitória, ontem, de Limoeiro do Norte sobre Apuiarés por 33 a 8, jogo no Ginásio Poliesportivo da Unifor. O confronto marcou a estreia de ambas as equipes na modalidade basquete da fase decisiva estadual dos Jogos Olímpicos Escolares do Ceará 2010.

Com 1,57m de altura, 60kg e 16 anos de idade, Mabelly mostrou muita desenvoltura na quadra como armadora do time limoeirense e eficiência nos arremessos, fazendo 12 pontos e ajudando sua equipe a dar um importante passo na caminhada rumo à classificação para segunda fase das finais das Olimpíadas.

Início no futsal

"O meu primeiro esporte foi o futsal", lembrou Mabelly, "mas depois comecei a jogar basquete, me saí bem e não parei mais", completou a atleta do time da Escola Normal de Limoeiro do Norte, que há sete anos mostra seu talento nessa modalidade.

Terceira participação

Aliás, esta é a terceira participação do time limoeirense de basquete na categoria 17 anos das Olimpíadas Escolares do Ceará, informou a técnica Liana Cristina Oliveira Silva, que também há sete anos treina as equipes Sub 14 e Sub 17 do município.

"Nossa equipe foi vice-campeã da fase estadual das Olimpíadas Escolares em 2008. E no ano passado terminamos na terceira posição", recordou Liana.

Mabelly, que participou das campanhas de 2008 e 2009, confessou: "Eu já recebi convite para jogar em Fortaleza. Ganhei uma bolsa do Colégio Batista, mas não deu certo", lembrou a jovem armadora, que preferiu continuar morando e estudando em Limoeiro do Norte.

Outras atrações

Mas a tarde de ontem reservou outras atrações no primeiro dia dos esportes coletivos da fase final estadual das Olimpíadas Escolares de 2010. No vôlei, por exemplo, o time do Colégio Ari de Sá/Av. Washington Soares dominou o jogo diante da equipe representante da cidade de Ocara, fazendo 2 sets a 0, com as parciais de 25/13 e 25/14.

Como já havia perdido por 2 sets a 1 para Itapipoca na primeira partida, o time de Ocara já não aspira à classificação. "Nosso treinador não pôde vir para Fortaleza devido aos estudos. Além disso, tivemos que improvisar um levantador na equipe, isso prejudicou nossa apresentação", comentou o atleta Breno.

Briga pelo título

Já do lado do Ari de Sá, o treinador Orleans Júnior garantiu: "Nosso time tem condição de brigar pelo título. O grupo todo está na faixa etária de 16 anos, ou seja, um ano menos que a idade-limite para a competição e vai chegar até 2011 com praticamente a mesma formação".

Segundo Orleans, ex-atleta do time da Unifor, o Ari de Sá/Av. Washington Soares foi campeão do vôlei da fase estadual em 2008 e terminou em quarto na etapa nacional. E ano passado o grupo foi vice estadual.

Apenas os campeões estaduais disputam a fase nacional das Olimpíadas Escolares. A faixa de 12/14 anos será em nossa Capital e a 15/17 em Goiás.

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário