VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Noticias da Liga Nacional de Futsal


Malwee encerra primeira fase vencendo a Assoeva


A Malwee/Cimed se despediu com vitória da primeira fase da Liga Futsal 2010. Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense bateu a Assoeva/Unisc/Krofam, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (29/7). O resultado beneficiou diretamente ao Poker/PEC, que comemora matematicamente sua classificação para a segunda fase, com 28 pontos.

A Malwee, que chegou aos 39 pontos, e ocupa a terceira posição, aguarda o início da segunda fase, enquanto a Assoeva ainda tenta se classificar. No sábado (31/7), a equipe enfrenta o Anápolis Futsal/Super Bolla, em Venâncio Aires (RS). Na terça-feira (3/8), os gaúchos receberão a Unisul/Seguridade. 

O time precisa vencer seus dois confrontos e torcer para que o Macaé Sports não vença um de seus dois compromissos pela frente (Praia/Pepsi/Curinga Fiat, fora de casa, e Intelli/Orlândia, em Macaé) e que o Atlântico URI Erechim perca seu duelo final na primeira fase, diante do Zaeli/Gazin/Penalty, em Erechim (RS).
A Malwee abriu o placar após a jogada do ala Falcão, que recebeu a bola de Bazílio e chutou cruzado, fazendo 1 a 0, aos 16min34, fechando o placar da etapa inicial do confronto, na Arena Jaraguá.

No segundo tempo, Diego Gaúcho aproveitou um passe de Guga e dentro da área venceu o goleiro Bazílio, empatando o confronto aos 23min57. Os anfitriões voltaram a comandar o marcador aos 29min26, quando Lenísio complementou o passe de Dian Luka para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

Nos instantes finais, o pivô Ceko exerceu o papel de goleiro-linha, porém a tática não deu certo. Em um contragolpe, Falcão conseguiu balançar as redes, aos 38min09, fazendo seu 26º tento na competição – o ala lidera a lista de goleadores da Liga.

O time gaúcho ainda tentou uma reação, Guga após a cobrança de um escanteio, gerado pela defesa do goleiro Deivid, em um tiro livre da marca dos dez metros, fez o segundo dos visitantes, aos 38min31, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2.

Falcão destacou a qualidade do adversário desta noite. “É uma equipe bem treinada, que joga e marca bem. Sabíamos que teríamos que correr muito, por isso estamos de parabéns, e eles também pela dificuldade que nos impôs”, destacou o autor de dois dos gols da Malwee.

Para o goleiro da Assoeva, Thiago, fica o sentimento de que seu time poderia ter tido um melhor desempenho. “No primeiro tempo não ficamos com a bola, no segundo tempo acertamos um pouco, batalhamos bastante, mas não deu”, comentou.


Poker atua pelo Estadual nesta sexta


Depois de ter vencido o Cabo Frio na estréia no segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal, o Poker/PEC enfrenta a ADDP, também na Região dos Lagos, nesta sexta-feira (30), às 19 horas, no Ginásio Aracy Machado.

Campeão invicto do primeiro turno, o Poker/PEC tem como meta vencer todas as partidas desta competição, sem distinção de adversário. O pivô Conrado lembra a situação da equipe na Liga Futsal, que agora depende de outros resultados para a classificação no G-12.

“Temos de entrar para vencer independentemente de o adversário ser tecnicamente mais fraco ou mais forte. Isso é importante para no final não ficarmos dependendo de outros resultados, da mesma maneira que está acontecendo na Liga. Temos de contar com as nossas próprias forças”, afirmou.

Conrado faz questão de ressaltar que todas as partidas disputadas em Cabo Frio são sempre muito difíceis. Ele acredita que a ADDP deverá jogar da mesma maneira que atuou no primeiro turno, quando atuou na defesa. “Essa é a melhor maneira de desarticular a defesa adversária, com velocidade, toques rápidos e precisos. Vamos para vencer e temos condições para isso”, explicou. 


Intelli apresenta novo reforço


A ADC Intelli/Orlândia apresentou nessa quarta-feira (28/7) mais um reforço para as competições do segundo semestre. O novo atleta da equipe orlandina é o pivô Douglas Graciano, de 29 anos, que atuava no Balticflora FC, da República Tcheca. No clube tcheco, ele conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional na última temporada e marcou 28 gols em 35 jogos. 

Douglas é natural de São Bernardo do Campo (SP) e já atuou em importantes equipes do cenário do futsal Brasileiro, como a John Deere Futsal (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o São Paulo (SP) e Palmeiras (SP), além de já ter defendido a seleção paulista. O pivô tem sua sala de troféus repleta de conquistas pessoais, entre elas, o de artilheiro dos estaduais de São Paulo em 2007 e 2008. 

Douglas, que irá usar a camisa número 14, foi recepcionado pelo presidente do grupo Intelli, Vincenzo A. Spedicato e pelo presidente da agremiação Orlandina, Roberto Oliveira. ?Não dá para descrever o que estou sentindo agora. É o sonho de qualquer atleta vestir a camisa da ADC Intelli, sonho que estou realizando. Não pretendo ser apenas mais um, por onde passo marco muitos gols e espero que aqui não seja diferente? disse.

Com informações de Carlos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário