VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

07.02.2012
Clique para Ampliar
Mário deputado
Clique para Ampliar
Arena Castelão
Clique para Ampliar
Um timão
BNB x BB

O supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões, disse a este jornalista que estava proibida a colocação de placa de publicidade estática do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Ginásio Paulo Sarasate durante o jogo contra a Seleção Cearense. Isto por força de contrato que existe entre a Confederação Brasileira de Futebol de Salão e o Banco do Brasil (BB), que não permite publicidade conflitante. Tudo certo. Nada a reclamar. Mas que é uma besteira, é, pois afinal de contas o BNB investe na produção e o BB capta recursos. Os dois pertencem a um só dono, pois são instituições estatais e seus donos somos nós, os brasileiros. Tenho dito!

O diferencial

O técnico Marcos Sorato armou um esquema defensivo difícil de ser penetrado. Mas a Seleção Brasileira, com o ala Falcão, empolga, fascina, arranca aplausos. Sem o Falcão torna-se um time comum, sem maestria, toque de elegância e talento. Esta é uma verdade que dói nos que assim pensam, mas é uma verdade. E os dois resultados mostraram isso.

O mais aplaudido

Rei é rei. Ídolo é ídolo e gato é um bicho. Fora do jogo em Itapipoca, Falcão, foi o mais aplaudido e deixou gravados na calçada da fama naquela cidade seus pés. O público vibrou com esse momento e Falcão emocionou-se. Um cara que dia a dia sobe no meu conceito pela distinção e fidalguia. Sem esquecer o talento que ele possui.

Mário deputado

De há muito esperava dar esta manchete na coluna. E agora o faço com alegria e dever de profissional. Isso porque Mário é do esporte, apoia e pratica esporte e sua chácara é um encontro de gente do esporte. Empresário de atividades múltiplas aqui e em São Paulo, Mário é um cavalheiro e mantém a amizade sem precisar de interesses pessoais. Com vocação pública de servir e ficha limpa por onde passou, ele assume nesta 4ª feira em Brasília o mandato de deputado federal e estarei lá porque faço parte do seu círculo de amigos e sou seu fã de carteirinha. E já comemoro desde 2ª feira, à tarde.

Arena Castelão

Foi distinta, original, informal e simpática a visita da Seleção Cearense de Futsal e do técnico (auxiliar da Seleção Brasileira) Vander Iacovino às obras do Castelão na 6ª feira que passou. A obra é gigantesca e todos ficaram maravilhados. Manoel Tobias distribuiu autógrafos e posou ao lado dos operários. O titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, fez um discurso muito bonito (pleonasmo) e citou o engenheiro Amílcar e o Dr. Danilo como dois gigantes dessa obra. Aqui Ferruccio cumprimenta Manoel Tobias. Com o Dr. Danilo observando.

Estadual

Este é um ano de eleição. E a gente já sente no Interior que o futsal terá um campeonato dos mais disputados. Se Crato e Juazeiro confirmarem, a luta será empolgante. E o prefeito João Barroso disse a este jornalista que Itapipoca vai também. Bom dia Salmito Neto, este grande descobridor de valores que realiza formidável trabalho em Itapipoca.

Mais bancos

Nem o Banco do Brasil aumentará seu lucro porque não teve a placa do BNB a seu lado, nem o próprio BNB quebrará por não ter aparecido naquela partida. E neste jogo de não deixar ninguém figurar nas placas de publicidade estática no Ginásio Paulo Sarasate, até a Facility, esta sólida empresa cearense, foi impedida de exibir a sua marca. Uma lástima!

Um timão: esta seleção mostrou garra, talento. E a TV Diário mostrou também ao Nordeste que aqui ainda se pratica futsal de alto nível. "Se não tivéssemos perdido tantas chances, teríamos ganho o jogo de domingo", disse o técnico Branquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário