VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

21/12/2010 
Santana Textiles
A presença da Santana Textiles no esporte cearense sempre aconteceu de maneira ampla, correta, buscando acima de tudo a consolidação da marca (esta já internacionalmente conhecida), mas procurando colaborar, chegar junto mas dentro da dignidade que norteia os princípios desta empresa, hoje exemplo de cidadania. 

Na festa do Sumov no Country o dr. Edilson José representou o dr. Raimundo Delfino, um dos homenageados e foi aplaudido. Coube ao dr. Eliseu Becco fazer-lhe a entrega do troféu. A história do futebol cearense não pode ser contada se não tiver um capítulo destinado ao Delfino.

Multicampeão
Um fora de série é o nadador brasileiro, da cidade de Santa Bárbara d´Oeste/SP, César Cielo. O velocista unificou os títulos mundiais dos 100m livre, em Dubai, nos Emirados Árabes. Cielo, campeão mundial em piscina longa em Roma/2009, venceu os 100m livre no Mundial de Dubai em piscina curta (25m), domingo passado, (19/12), com o tempo de 45s74.

Thales deu show
Ao meio-dia de domingo, antes de ir à cidade de Sobral para a posse do novo bispo da diocese sobralense, Thales de Sá Cavalcante foi ao auditório do seu FB/Centro e durante 40 minutos falou para os participantes do Curso de Formação de Novos Técnicos de Futsal. Citou Gláucio de Castro, que foi ex-aluno do FB e prestou uma homenagem singela à viúva Lillianne, que com as filhas lá estava. Os participantes do curso elogiaram a fala e Thales, um vencedor.

Beto Studart
De um " release" de agência local: "O windsurfista Levi Lenz comemora a 5ª posição na categoria slalom no ranking da International Funboard Class Association (IFCA). Patrocinado pela Magis, o atleta também é destaque na categoria freestyle e afirma que o resultado superou suas expectativas. A Magis é uma das empresas com a participação de Beto Studart, empresário cearense que tem apoiado as boas causas em sua terra.

Newton Padilha
Desportista nato, ex-presidente do TJD da FCF, figura admirável e amante da boa música, Newton Padilha comemorou seus bem vividos 70 anos com um CD, "50 anos de butikim", um conjunto de pérolas da MPB. E foi ouvindo Último Desejo, de Noel Rosa, que cheguei a Canoa Quebrada, manhã de sábado, ao lado de seu irmão Nelson e de Samarone. Newton reuniu no CD estrelas da música cearense e a direção é de Tarcísio Sardinha. Tem uma canção que ele deixou de fora, mas que entraria no lugar de qualquer uma das 12 desta obra:Brigas.

Roberto Lopes
Ele já levou muita emoção ao País quando a Globo mostrou ao vivo a conquista do Mundial em Copacabana, com o então parceiro Franco Neto. Solidário e amigo, Roberto Lopes estava no curso do Gláucio e ajudou a Lili a montar o DVD sobre a vida do homenageado. Pena que vários amigos do Gagá não fossem. O presidente do Fortaleza, Renan Vieira, disse uma frase que mostrou sua amizade ao homenageado: "Somente o Gláucio me tirava do sábado a minha cerveja para vir aqui".

Luiz Neto
Ele é um obstinado e sério em tudo que faz. Ao aceitar o desafio de presidir o Ferroviário pensou muito e assumiu de verdade. Aqui com um grupo de amigos corais traça planos para um novo Ferrim. Ou Ferrão. Empresário do setor de veículos automotores e fundador do Sindcon-CE, Luiz ajudará o Tricolor da Barra do Ceará com sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário