VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
22.12.2011
Clique para Ampliar
Nacional Gás/Unifor
Clique para Ampliar
Afagu de novo
Clique para Ampliar
Time de futsal do Colégio Ágape
Nacional Gás/Unifor
Foi bela a campanha do time feminino de futebol de salão da Nacional Gás/Unifor no Campeonato Estadual deste ano. O grupo comandado pelo técnico Wilson Saboia venceu todos os jogos que disputou na competição. E na partida final diante da equipe Grupo da Paz as meninas da Nacional Gás/Unifor aplicaram goleada de 13 a 1 e conquistaram o hexacampeonato do maior certame regional da modalidade no País (2006/07/08/09/10/11).

Na formação titular que faturou o hexa estadual atuaram Meirinha; Leuda, Katyane, Jane e Neguinha. Completaram o elenco as jogadoras Laura, Kessany, Tyciane, Jayane, Simone, Marília e Daniele. Foram seis jogos e seis vitórias até a confirmação do hexa.

Afagu de novo
Duas vezes Afagu/Russas no Estadual 2011 da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Primeiro foi o time adulto que conquistou o título da categoria após superar no segundo jogo da fase final o Alto Santo na cobrança de pênaltis. Na partida que abriu a etapa decisiva do certame os altossantenses saíram vitoriosos. E o time Sub 20 (foto) dos russanos também comemorou a conquista do troféu de campeão 2011. É o Afagu já investindo nas suas categorias de base.

Novos banheiros
Dotado do que há de mais moderno na construção atual, os novos banheiros destinados aos tenistas, que a diretoria do Clube Náutico Atlético Cearense inaugurou, é mais uma obra física da gestão de Guedes Neto do Ceará. E neste trajeto tudo leva a crer que Guedes será o maior presidente do Clube Náutico em todos os tempos.

Zé Milton
Cândido Couto Filho, figura de um milhão de amigos, liga para lembrar a alguém da prefeitura de Fortaleza (Bom dia professor Evaldo) que a nova pista que a PMF inaugurará na Praia de Iracema, no corredor da Rua João Cordeiro, deveria levar o nome do ex-craque José Milton Bezerra da Cunha - Zé 1.000 ton, ali mesmo assassinado.

Time de futsal: do Colégio Ágape, campeão arrastão da Copa Irmã Maria. Professor Renato, Daniel, Adhiel, Mateus, João Victor, Felipe, Eduardo, Matheus, Ivens, Gabriel, Felipe, André, Lucas, Guilherme, Pedrinho, Arthur, Levi, Matheus Cavalcante, Eduardo, Igor e Guilherme.


Os Globetrotters
Os negros americanos dos Harlem Globetrotters não são propriamente um time de basquete de competição. Eles só fazem exibições. E têm um afinado humor, um humor leve, parecido com o de criança. Na sua única apresentação em Fortaleza, na década de 60, um de seus integrantes ficou sentado no meio do povo (cadeiras), usando paletó e gravata.

Globetrotters II
Dois craques dos Harlem deixam a quadra de jogo, pegam um balde e se aproximam do torcedor fingido. Fazem ameaça de jogar o balde cheio d´água em cima do elegante "torcedor" e a torcida grita: "joga, joga, joga". Eles jogam e o moço sai todo molhado. Mas ele é do grupo. Assim são os artistas Globetrotters, impagáveis no sadio humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário