VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 8 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Estádio Gata Mansa
Várias e importantes obras ligadas ao esporte estão em andamento na cidade de Mombaça. Mesmo sem contar com um representante no certame estadual adulto masculino, Wilame Alencar mantém o mesmo entusiasmo pelo esporte e tem comparecido a todos os jogos do Estadual 2011, principal competição organizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Aqui ele aparece ao lado dos prefeitos Raimundinho, de Russas, e Adelmo Aquino, de Alto Santo. A propósito, Russas, com o Afagu, e Alto Santo, disputam o Estadual da FCFS.

O Náutico, 82
O náutico Atlético Cearense, que dia 9/06 completará 82 anos, desde sua origem na Praia Formosa acolheu atletas nas modalidades que pratica. E, assim, ao longo de sua história vem contribuindo com a inclusão social, ensejando que muitos jovens tenham feito o aprendizado em suas piscinas e quadras, revelando talentos para o engrandecimento do desporto local.

Náutico II
No polo Aquático e natação, contando com o empenho e competência do técnico Jefferson de Sousa Lima, talento revelado pelo próprio Náutico, o clube alviverde apoia uma equipe de atletas paraolímpicos que são exemplo de vida, força, superação. E tanto os paraatletas e atletas sãos têm honrado essa entidade sóciodesportiva situada no bairro do Meireles.

Com o PH
Acredito que tenha repercutido. Por mais de meia hora concedi uma entrevista ao radialista PH Nunes, bom caráter, cavalheiro na expressão legítima da palavra e um admirador deste colunista. Falei só o que sentia e nada mais. A propósito, todas as minhas ações e declarações tanto como presidente da FCFS quanto como jornalista são para alavancar o futsal do Ceará.

Náutico III
Três desta equipe, Carlos Alberto (Beto), Ivan Anastácio e Henrique Gurgel disputaram o Open Argentina Paraolímpico 2011, em Buenos Aires (26 a 29/05). E o resultado da participação do time do Náutico foi acima da expectativa. Beto marcou novo recorde brasileiro SB8 nos 100m peito: 1m20seg77. A equipe disputou cinco provas e ganhou oito medalhas: quatro ouros, três pratas e um bronze. O grupo está motivado para o Parapan de Guadalajara, em novembro, no México.

Lúcio Mauro
Eficiente e discreto. Muito competente. Lúcio Mauro completou, ontem, 18 anos de serviços prestados ao futebol de salão cearense de um modo geral e sempre atuando em áreas diferentes. No momento, sob o comando do superintendente Roberto do Vale, ele coordena o setor de notas fiscais no projeto da Sefaz, sendo também apontador e cronometrista de grandes jogos. Uma figura distinta e amiga, personagem do bem.

Personagens
O uso democrático pelas federações de esportes amadores, sem a burocracia que havia antes, o apoio a eventos nacionais e internacionais, principalmente no basquetebol promovido pela Liga têm sido pontos de destaque na área esportiva na gestão Luizianne Lins e na Regional I, comandada pelo eficiente Fábio Braga, aqui ao lado de Luizianne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário