VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 7 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
camisa oficial do futsal 2011
Clique para Ampliar
Vinicius Pereira Uchoa
Clique para Ampliar
equipe de futsal Sub-14 da sede Duque de Caxias
O sucesso da camisa
quem a vestiu achou-a confortável, de alto nível e alinhada. Quem a viu considerou-a uma peça bonita e elegante. Estou falando da camisa oficial do futsal 2011, que você pode comprar ligando para 3261.3519. Os craques Mateus, João César, Gil e Andinho aqui estão vestidos com esse produto de alta qualidade. E o Estadual deste ano segue agitando os amantes do salonismo. No jogo que a TV Diário transmitiu, sábado passado, direto do CT da CBFS, em Iparana, o Sumov goleou o Afagu/Russas por 5 a 1 e aproximou-se da liderança do Grupo A.

Jovem revelação
o centro Esportivo União, do Ceten, classificou a equipe Sub 13 para a final do campeonato da Federação Cearense de Futebol. Em seu elenco, um jogador se destaca, Vinicius Pereira Uchoa, que marcou 24 gols em novo jogos. Com 13 anos, Vinicius sonha vestir a camisa da Seleção Brasileira. Vários clubes nacionais já estão interessados na aquisição do garoto.

O show do Sumov
e os meninos do Sumov deram mais um show de bola e organização tática na espetacular vitória sobre o time do Afagu/Russas, sábado que passou, no ginásio do CT da CBFS, 5 a 1 foi o resultado. E o que faltou ser dito, sê-lo-á agora. O dedo do treinador Elivésio Fernandes funciona a todo vapor. Os garotos seguem à risca as instruções do El Bruxo, que a cada dia mostra mais conhecimento das táticas da modalidade antigamente dita da bola pesada.

Caucaia
lamentável que o prefeito, Dr. Washington, que despertou tanta atenção dos meios esportivos, tenha decepcionado a muita gente que nele acreditou. Em certames oficiais praticamente não participa de nada. Está imitando Canindé, onde o esporte ali morre dia a dia.

Entregou o cargo
assim que terminou o jogo Sumov x Afagu/Russas, o treinador Davi, de Russas, entregou o cargo a Fernando Leite, que anunciava mais quedas. Fernando saiu "fumando numa quenga" após a derrota para o Sumov. E ele agradece à FCFS e ao administrador do Ginásio Paulo Sarasate, Geraldo, a acolhida do grupo naquelas dependências antes de irem a Iparana.

O futsal no Ari
o colégio Ari de Sá parabeniza seus atletas da equipe de futsal Sub-14 da sede Duque de Caxias (anexo) por sagrarem-se campeões da Copa Academus. Acima, da esquerda para a direita, estão Gabriel Augusto, Kelvin Maia, Júlio Matheus, Billy Thompson e o professor Marcelo Caetano. Agachados, da esquerda para a direita, temos Egídio Cordeiro, Eugênio Lucas, Bruno Alisson, Arthur Michael e Rodrigo Jaguaribe. Vencedores na escola, vencedores na vida! Praticar esporte faz bem!

Um espetáculo
só vendo. Como eu vi: centenas de garotos, com os pais, desfilando no parque de esportes do Círculo Militar. A cerimônia de lançamento foi outro fato marcante e de novo o general Souza mostra sua criatividade, amor ao clube e sua obstinação em fazer tudo correto. O general comandante Gomes Matos (de passagem) foi a presença mais ilustre e o presidente da Câmara, Acrísio Sena, compôs mesa com vários civis e militares.

Tauá e o esporte
uma pena que o esporte na cidade de Tauá esteja lá embaixo. No futebol de salão a equipe tauaense abandonou o campeonato e foi punida por cinco anos. No futebol de campo o time representante da Princesa dos Inhamuns. Distante 337km de Fortaleza e população estimada de 54.273 habitantes, Tauá merece ter mais destaque na área esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário