VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 6 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Revelação
surge a primeira grande revelação do Campeonato Estadual de Futebol de Salão deste ano. Andinho, 20 anos, que na temporada passada jogou pelo Mombaça e é um dos atuais destaques da equipe do Alto Santo. Na última partida aqui realizada fez gol de classe e jogadas de talento. Ele hoje está na coluna, já com a camisa oficial do futsal 2011, que será entregue ao governador Cid Gomes provavelmente esta semana. Andinho tem convites para se transferir para o Paranavaí, mas por enquanto prefere terminar o Estadual jogando pelo Alto Santo.

A camisa polo
A camisa que os craques Mateus, Andinho e João César vestiram e com elas posaram para as lentes do fotógrafo Emílio Ribeiro, no estúdio desse profissional, estarão à venda este mês. Mas como o número de peças é limitado, o torcedor tem que fazer a reserva, pagando antes e recebendo depois a mercadoria, já que a procura tem sido enorme. Os interessados em adquirir essa nova camisa do futsal 2011 podem ligar para o telefone 3261.3519.

A nota triste
já não há mais dúvidas nos meios salonistas do País. A extinção do time da Malwee/SC foi um dos acontecimentos tristes da história do futsal brasileiro. Não se acaba uma equipe do porte da Malwee. Foi uma malvadeza para com o povo de Jaraguá do Sul. No Ceará, em Pacajus, funciona unidade fabril desta sólida empresa, mas não está nem aí para o esporte.

Dr. Carlos Feitosa
os meios esportivos também comemoram a ascensão a desembargador do Dr. Carlos Feitosa. Torcedor ardoroso do Leão, com ele conversei na semana passada, ao lado do coronel Gomes. Feitosa é um homem sério e de decisões corajosas e firmes. Ganha a magistratura cearense.

No colégio
a base do esporte não está na universidade. A base do esporte está no colégio. E colégio que estimula o esporte está inserido no contexto do moderno. Já colégio que não valoriza, que não prioriza o esporte, com certeza ensina ruim. Esporte é saúde, é vida, é união e é disputa. Além do que o esporte contribui para formar cidadãos cônscios de seus direitos e deveres.

O basquete do Ari
acima, na primeira fileira, da esquerda para direita, estão Lucas Alexandre, Roberto Matheus, Arlan Bruno e Augusto César. Na segunda fileira acima, da esquerda para a direita, Lucas Ricarte, Lucas Soares e Felipe Eugênio. Já embaixo, da esquerda para a direita, Felipe Lemos, Leonardo Esses, Matheus Albuquerque, Gustavo David e o professor Roberto Andrade, do time de basquete juvenil do Ari de Sá/Duque de Caxias, vice-campeão da Copa Academus. Parabéns pelo esforço.

Barateiros
não sou a favor do que é caro, é lógico. Apenas digo que os que vendem barato geralmente "quebram". E aqueles que vendem caro geralmente duram mais no mercado e prosperam. Isso pode não ser um fundamento correto na economia, mas o que todos depreendem de uma mercadoria que tem preço elevado, e que ela tem maior qualidade. E aquele de preço mais baixo é considerada de qualidade inferior. Tenho dito!

Reforços
e o sumov deu a nota de destaque no meio da semana passada. Contratou Cláudio Sampaio e João Paulo, atletas com passagem pelo futebol de salão do nosso Estado, mas que estavam atuando em Portugal. Eles são craques, com perfil para alavancar o time sumoveano no Campeonato Cearense de Futsal 2011. Bola branca para o coronel Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário