VÍDEOS

Loading...

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasil está preparado para início do Grand Prix



Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal está preparada para o início das disputas do Grand Prix de Futsal 2011. O selecionado brasileir o inicia a luta pela reconquista do título da competição na manhã deste domingo (16/10), a partir das 10h (horário de Brasília), 8h em Manaus, diante da seleção da Guatemala.

A partida marcará também o início da sétima edição do Grand Prix de Futsal que, pela primeira vez, será disputado na Região Norte do Brasil. Manaus está ansiosa pelo início da segunda mais importante competição do futsal mundial. Tanto a Arena Amadeu Teixeira quanto o Ginásio do Sesi.

O Brasil iniciará a luta para ficar mais uma vez com o título da competição, a qual venceu nos anos de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. No ano de 2010, no Grand Prix disputado na cidade de Anápolis (GO), a Espanha ficou com o título e quebrou a sequência de títulos do selecionado brasileiro.

O técnico Marcos Sorato lembrou que o time buscará a vitória, mesmo tendo perdido dois de seu jogadores, já que Jé e Ciço foram cortados por contusão, sendo convocados Lukaian e Carlinhos em seus lugares. 

“Queremos começar bem a competição e, se puder, com goleada. Apesar de termos tido algumas perdas, estamos com um elenco forte, pois os atletas que chegaram suprem muito bem as lacunas, e vamos em busca do título”, disse o treinador brasileiro.

O ala Vinícius, capitão do time brasileiro, disse estar ansioso com a estreia, principalmente por jogar na cidade de Manaus, onde ainda não havia atuado. “Por ser uma competição mundial, Manaus estará na mídia de vários países e nós queremos representar bem nosso papel. Fico feliz com a iniciativa da CBFS em expandir o futsal para centros como a capital amazonense”, frisou.


Congresso técnico define últimos detalhes do GP


Manaus (AM) - O congresso técnico do 7º Grand Prix de Futsal foi realizado na tarde deste sábado (15/10) em Manaus (AM). Representantes dos dezesseis países participantes estiveram reunidos para definição dos últimos detalhes antes de a bola rolar na capital manauara, o que ocorrerá a partir deste domingo (16/10), às 8 horas (horário local – 10 horas pelo horário de Brasília), para o confronto entre Brasil e Guatemala, na Arena Amadeu Teixeira.

O evento contou com a presença do presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, além do secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César Gomes, e o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Fabrício Lima. O coordenador de arbitragem de futsal da Fifa, Jesus Rubio Cano, o presidente da Federação Amazonense de Futsal, Raimundo Nonato dos Reis Filho, e o diretor do Comitê Organizador Local do Grand Prix, Hideraldo Jorge Santana Martins, também estiveram presentes.

Os detalhes técnicos, de logística e operacionais do Grand Prix foram discutidos e apresentados às delegações, que também receberam as boas-vindas das autoridades locais. “Este é, seguramente, o maior evento esportivo realizado em nossa cidade e trata-se de um desafio para todos. Trabalhamos pra que todo este legado, toda a estrutura e a integração entre Governo do Estado e Prefeitura possa ter um desdobramento para recebermos os jogos da Copa do Mundo de 2014”, disse Júlio César Gomes.

Para o titular da Semdej, a realização do Grand Prix em Manaus é um marco histórico. “Realizar o Grand Prix em Manaus é a realização de um sonho. A partir deste domingo esta realidade para nós, que vamos estar fora das quatro linhas, será de trabalho duro para que todos tenham o melhor Grand Prix de Futsal entre todos os realizados até agora”, revelou Fabrício Lima.

Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre a realização do GP no norte do País. “É uma retribuição ao interesse demonstrado pelo governo do Amazonas e à Prefeitura de Manaus em trazer eventos de grande porte. O Grand Prix é equivalente a uma Copa do Mundo, contando com representantes da África, Ásia, Europa e das Américas e com certeza servirá como referência para a realização de jogos da Copa do Mundo de Futsal aqui em Manaus, em 2014”.


Hungria treina e pensa na Argentina


Manaus (AM) - O selecionado da Hungria realizou seu primeiro treinamento para a disputa do Grand Prix de Futsal 2011, que terá início neste domingo (16/10) na cidade de Manaus (AM). O time húngaro treinou por mais de uma hora no final da manhã e início da tarde deste sábado (15/10), na Arena Amadeu Teixeira.

Durante os trabalhos os atletas húngaros trabalharam a parte tática, mas principalmente treinaram o jogo coletivo. O técnico do selecionado do leste europeu, Mihály Kozma, comandou o time que faz sua estreia neste domingo, diante da Argentina, em um reencontro que faz história do Grand Prix.

No ano de 2006, quando o torneio foi disputado em Santa Catarina, Hungria e Argentina se confrontaram na disputa de terceiro e quarto lugares. Na ocasião, os argentinos venceram por 5 a 4, com gol nos últimos segundos de partida. A partida ainda não saiu da cabeça do técnico húngaro.

?Naquela ocasião jogamos muito bem, mas infelizmente fomos derrotados com um gol no final, depois que empatávamos por 4 a 4. Espero que tenhamos mais sorte amanhã, embora entenda que a Argentina está em um nível mais alto que o nosso?, confidenciou Mihály Kosma ao final do treinamento.

Para ele, as ambições da Hungria nesta edição do Grand Prix são mais modestas em relação ao que ocorreu em Joinville. ?Neste ano nossa expectativa é buscar a segunda colocação na fase de grupos, para depois tentar ficar entre os oito mais bem colocados. E sempre buscar mais experiência?, finalizou. 


Brasil fecha preparação para estréia contra Guatemala


Manaus (AM) - O Brasil encerrou na manhã deste sábado (15/10) sua preparação para a estréia no 7º Grand Prix de Futsal. O time esteve na quadra da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), que receberá esta edição do torneio, que começa neste domingo (16/10), com o duelo entre Brasil e Guatemala, válido pelo grupo A.

O trabalho durou cerca de uma hora e serviu para que o técnico Marcos Sorato fizesses os últimos ajustes antes do primeiro jogo brasileiro no GP, marcado para às 8 horas (horário local ? 10 horas pelo horário de Brasília). Ao todo, a Seleção Brasileira de Futsal realizou cinco treinamentos para o duelo diante dos guatemaltecos.

?Foi um período muito bom. Fizemos treinamentos muito produtivos e conseguimos assimilar bem o que o técnico Marcos Sorato quer em relação a alguns aspectos táticos. Agora é ir para o jogo e espero que as coisas possam correr bem para conquistarmos a vitória?, comentou o fixo Fernandinho, que atua no Dínamo Moscou, da Rússia.

Fernandinho esteve em quadra nas duas últimas derrotas da equipe hexacampeã mundial: em outubro do ano passado frente a Espanha, na final do Grand Prix, em Anápolis (GO), por 2 a 1, - Fernandinho, inclusive foi o autor do tento do Brasil -, e diante da Rússia, em janeiro deste ano, em Ekaterimburgo, por 3 a 1.

O jogador dá a receita para que o time evite um novo revés na edição deste ano do GP. ?Temos que ser mais objetivos. Os gols que perdemos contra a Espanha foram decisivos, já na Rússia fomos desatentos. Ficam as lições, estamos trabalhando duro para evitar que isto volte a acontecer?, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário