VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 19 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
O esforço de Gony
Ele tem sido um líder do esporte no Estado. Hoje deve estar no Rio de Janeiro, mas sempre se movimentando em favor do desporto. No momento busca recursos no Ministério do Esporte para projetos locais e tem mantido com as federações um diálogo franco e permanente. Gony Arruda tem o respaldo do governador Cid Gomes e é um homem que conhece tudo de esporte. E nesta 6ª feira (21/10) o titular da Sesporte participa no Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141 - Portão D) da solenidade de entrega dos cartões da Bolsa Esporte.

Basquete bom
Um time de elevada estatura e bom. Com vocês o basquetebol do Colégio Provecto, modelar estabelecimento de ensino e que tem como uma das suas estratégias o insistente apoio ao esporte. E para isso a direção do Provecto põe à disposição do seu corpo discente e escolinhas de futebol de salão, voleibol, basquetebol, handebol, natação, dentre outras modalidades.

A categoria Sub 20
O futebol de salão cearense é uma máquina que não para de produzir jogos, ensejando assim uma movimentação intensa entre os jovens. Veja aqui os resultados da primeira rodada da edição 2011 do certame Sub 20 masculino da modalidade: Pentecoste 2x2 Horizonte; Morada Nova 3x3 Sumov; PMT/Sesc/Fametro 1x1 Banabuiú; Fortaleza 8x0 BNB Clube; Espaço Jovem 3x3 São Gonçalo do Amarante; e Afagu/Russas 3x2 Vitória/Crateús.

96 pessoas
Inclusão social. Noventa e seis pessoas trabalharam no fim de semana passado quando da realização dos jogos da penúltima rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino 2011. "Só você não sabe. Só você não sabe. Só você não sabe". Rei Roberto Carlos.

Os jogos empolgam
O mata-mata ainda é um dos critérios mais cruéis do esporte. Entretanto, é o mais emocionante. Pode não fazer justiça, mas se é escolhido antes nada a reclamar. Os jogos do Estadual 2011 de Futsal já a partir da próxima semana entrarão nesse critério, o que os levarão a muitas emoções. Portanto, vamos preparando os corações para essa fase da disputa.

Um campeão e um ex
João Victor, filho de Belfort e Germana, tem conquistado títulos e mais títulos na fase regional do tênis de mesa. Sacha Jucá foi um craque no futebol de salão e ganhou alguns títulos, chegando à Seleção Cearense. Os dois estão hoje na coluna. E voltando ao tênis de mesa, destacamos a conquista do mesatenista cearense Thiago Monteiro, que na 2ª feira passada (17/10), ao lado dos compatriotas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, faturou o ouro por equipes no Pan de Guadalajara.

O Zonal de Senador
Confira aqui os resultados do Zonal de Senador Pompeu, válido pela segunda fase do 39º Intermunicipal de Futebol de Salão adulto masculino: Choró 1x2 Resenha/Crateús; Senador Pompeu 5x2 Banabuiú; Banabuiú 1x3 Resenha/Crateús; Senador Pompeu 3x5 Choró; Banabuiú 3x2 Choró; Senador Pompeu 9x8 Resenha/Crateús. Classificados para a terceira fase as equipes do Resenha/Crateús e Senador Pompeu.

Festival de dança
Academia de Dança FB prepara o V Festival com os espetáculos Aventuras no Rio, inspirado na animação "Rio", de Carlos Saldanha, e Dalí, homenagem ao pintor Salvador Dalí. As apresentações nos dias 4, 5 e 6/11 serão no teatro do Shopping Via Sul. Os ingressos podem ser adquiridos na tesouraria do FB Aldeota (Rua 8 de Setembro,1330).

Nenhum comentário:

Postar um comentário