VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 1 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Natação em Xangai, na China, o atleta César Cielo chorou.
Clique para Ampliar
General Geraldo Gomes de Mattos.
Clique para Ampliar
O general Souza e coronel Façanha
O choro do homem
Após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Natação em Xangai, na China, o atleta César Cielo chorou. E seu choro, para este jornalista, é uma resposta à sacanagem que quiseram fazer com ele no caso do doping. O tribunal que o absolveu, o fez por unanimidade, e é composto por homens sérios. Não são os cartolas do futebol brasileiro. Nós brasileiros temos que aplaudi-lo e estimulá-lo, pois um homem com o caráter, a coragem e o talento do recordista mundial Cielo jamais se repetirá. Bravo Cielo. Nós estamos com você.

O general e a natação
A natação é o esporte preferido do novo comandante da Décima Região Militar, general Geraldo Gomes de Mattos. Sua participação na última competição reunindo clubes foi fundamental para que o Círculo Militar consolidasse seu triunfo sobre os demais. Ele hoje está na coluna. Participou, na terça-feira que passou, de jantar estilo adesão de colega do Exército.

Militares
Sobre general ou generais, mesmo após a criação do Ministério da Defesa no Governo Fernando Henrique Cardoso, no Ceará só existe um general fardado, isto é, na ativa. Trata-se do atual comandante. Aliás, não só no Ceará, mas nos estados do Piauí e do Maranhão, áreas compreendidas pela 10ª Região. No Ceará, entretanto, estão e residem dois generais que chegaram a quatro estrelas, no caso Tácito Teófilo e Domingos Gazinneo.

Reunião
Nesta 3ª feira (2/08), na sala VIP do Ginásio Paulo Sarasate, todos os conselheiros e amigos do Sumov Atlético Clube estão sendo convocados para uma reunião. O porta-voz dessa convocação é o presidente da agremiação, coronel Gomes da Silva, um batalhador pelo Sumov.

Angelo Oliva e o Ceten
Há três semanas tive um papo descontraído com o empresário Angelo Oliva, personalidade que habita no Ceará há mais de 10 anos. Ele veio de São Paulo e montou o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), ou Ceten/União, que já é uma realidade. Uma dica para o Sérgio Ponte em sua Noite das Personalidades Esportivas, premiar o trabalho de Angelo.

Esportes
O general Souza que hoje aniversaria tem dado um show de administração no Círculo Militar de Fortaleza. E o coronel Façanha por onde passou deixou a marca da sua competência. Coube ao Façanha realizar o juramento do atleta na 9ª edição da Olimpíada do Círculo, um evento já tradicional e que a cada ano repete o sucesso. Aliás, o esporte recebe total apoio da direção da agremiação que reúne os civis e militares, que conta com escolinhas de basquete, futebol de salão, natação, tênis.

Uma bela estrutura
O Ceten/União, localizado em Itaitinga, é, sem dúvida, um dos mais modernos e bem estruturados do Brasil. Foi motivo de elogio do técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo, que no programa Bem Amigos, do Sportv, disse: "O Flamengo precisa se espelhar no que está sendo feito no Ceten, lá no Nordeste". O que está faltando é que as empresas "abram os olhos" e apoiem esse projeto. É só contatar com o 3250.2509.

Custos
Como sempre repito aqui na coluna, ele, Angelo Oliva, só precisa que os parceiros apareçam para patrocinar o Ceten/União, porque são muitos os gastos por ano, uma vez que o projeto mantém diversas categorias em atividade. Estive no Ceten com o governador Cid Gomes e o próprio Cid prometeu que faria alguma coisa pelo Ceten/União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário