VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 4 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Orós, tempos bons
Clique para Ampliar
Uma boa seleção
Clique para Ampliar
Brilha o BNB Clube
Orós, tempos bons
Orós já foi líder estadual do futebol de salão. Na gestão de Wellington Rolim como prefeito a cidade ganhou o ginásio que tem o nome de Aécio de Borba, e um hotel. Orós foi palco inclusive de um certame nacional, coisa inédita. E José Wellington Costa Rolim, um dos ícones do futsal cearense, nos brinda com uma foto que é um hino à exaltação de um passado vitorioso da cidade de Orós, município que foi campeão do Interior e do Estado.

Orós II

À foto cedida por Wellington Rolim mostra o time do Orós com faixas de campeão estadual. Em pé estão o professor Vidal (dirigente), Bebê (técnico, falecido), Raimundo (goleiro, falecido), José Mauro, Maia, Tarcísio Mamão e o bicampeão mundial Beto Santana (falecido). Agachados: Picareta, Luciano Pacoti, Serginho, Josias, Chagas (falecido) e Rosildo (outro dirigente).

Uma boa seleção
O time feminino da Avab-CE (Veteranos de Basquete) estará participando, no dia 9 de novembro, de um campeonato da modalidade que será realizado em São Luís, no Maranhão. O presidente Renan Correa (Avab-CE) está agilizando a ida de todas as atletas da equipe cearense para esse grande evento em quadra maranhense. Na foto temos, em pé, as jogadoras Neryluce, Patrícia e Priscila. E agachadas aparecem Janaína, Marília e Helen. Elas tentarão trazer para Fortaleza o título dessa competição.

Tênis no Círculo

As quadras de saibro do Clube Círculo Militar de Fortaleza serão o cenário para a edição 2011 do Set Point Classic, torneio válido como etapa "future" do Mundial de Tênis. A competição será aberta no próximo sábado (6/08) e seguirá até o dia 13/08, quando teremos a definição dos campeões. O evento oferecerá premiação de 10 mil dólares e pontuará para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Mais Tênis

O torneio Set Point Classic contará com tenistas de destaque no cenário nacional. Por exemplo, Ricardo Hocevar (campeão em 2006), Tiago Fernandes (semifinalista no ano passado), Christian Lindell, Marcelo Demoliner, Rafael Camilo, Daniel Silva, Eládio Ribeiro (vice-campeão no ano passado), Caio Zampieri, André Miele, Guilherme Clezar, Tiago Lopes, José Pereira e nossa estrela do tênis Thiago Monteiro.

Brilha o BNB Clube
Quatro atletas do BNB Clube foram destaques no XX Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Tradicional, competição que foi sediada no Círculo Militar, nos dias 25 e 27/07 passados. Os lutadores do BNB que brilharam nesse campeonato regional foram Samara Holanda - primeiro lugar no katá (9 anos); Gabriel Holanda - terceiro lugar no katá/equipe e kumitê (luta) individual; Túlio Brito - segundo lugar no katá individual (16/17 anos) - faixa branca a laranja; e Mayce Milena - primeiro lugar no katá individual master e terceira colocação no kumitê adulto.

Senador Pompeu
Muito boa a foto da igreja de Nossa Senhora das Dores que me foi enviada por Antônio Napoleão com a mensagem: "Sou filho de Senador Pompeu", que de fato sou e com muita honra. Ele pede a união geral dos filhos da terra para acolher com altivez elementos responsáveis que venham trazer um futuro realmente digno e promissor para essa próspera cidade localizada no Sertão Central do Estado. Por uma Senador Pompeu digna e forte deve ser o lema de todos nós.

Ainda o BNB
Esses resultados obtidos no XX Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional no Círculo Militar já eram aguardados pelos professores Jorge Etelmo - 3º Dan (à esquerda) e Francisco Ederson - 2º Dan (à direita). O empenhos dos atletas durante os treinamentos, a dedicação dos professores, o apoio do BNB Clube e da Federação de Karatê Tradicional do Ceará (FKTC) contribuíram para esse significativo feito. Mas os treinos desse grupos prosseguem visando o Brasileiro, em setembro, na cidade de Joinville/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário