VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 2 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O Intermunicipal
Cerca de 40 times vão disputar este ano o Intermunicipal de Futebol de Salão. A reunião realizada na manhã de sábado passado no auditório da Fateci foi das mais concorridas. Houve solicitação de prazo de inscrição para esta quarta-feira (3/08) e Federação Cearense de Futebol de Salão, entidade promotora da competição, aceitou. O time que ainda não pagou a taxa terá que fazê-lo até amanhã, às 17 horas. E a cidade que ainda não se inscreveu também só terá até amanhã para garantir participação no certame de futsal que agita o Interior do Ceará.

Presidente atuante
A gestão de Manoel Pereira no comando do Clube dos Diários não privilegia apenas o social. Dá espaço, e muito, também para o esporte.

Ele cumpre o que prometeu: vida social e vida esportiva.

E aqui ele aparece ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Clubes (CNC), Arialdo Boscolo, na ilha de Comandatuba, quando da última reunião dos presidentes.

Retificação
No tópico relativo a um envelope que me foi entregue no Country com os nomes dos maiores desportistas do Estado, eu dizia que faltava ele. E ele, neste caso, é o deputado Expedito Machado, grande comandante de todas as transformações que o nosso futebol viveu nos tempos do PV. Um verdadeiro trator para trabalhar e que seria um grande governador.

Piada com Quixadá
Na reunião do Arbitral, quando se disse que a cidade de Quixeramobim queria levar para a sua sede as finais do Intermunicipal 2011, um representante de município gritou lá de trás das cadeiras: "O Edmilson vai acabar levando até a pedra da galinha choca para Quixeramobim".

As datas do Inter
Prestem atenção às datas do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. No próximo dia 5 deste mês começa a etapa classificatória da competição, que vai até o dia 28/10. A etapa derradeira, que poderá ter transmissão ao vivo da TV Diário em seu jogo final, será realizada no período de 22 a 26/11, em município ainda a ser decidido por todo o dia de hoje.

Sempre ele
Ele é gol. Bola no pé dele é gol. Wendel, ala-pivô do time de futsal do Fortaleza Esporte Clube, aqui recebe prêmio da Dal Ponte por gol mais bonito anotado no Estadual 2011. Devaldir faz a entrega da premiação ao atleta que é o artilheiro do campeonato, com 15 gols já assinalados em 11 rodadas. Aliás, o Leão do Pici é o único time ainda invicto da principal competição promovida pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e lidera a classificação geral do certame, no Grupo B.

Um novo Aécio de Borba
O coronel Gomes da Silva, presidente do Sumov, vibra e chora. Chora e vibra. O Ginásio Aécio de Borba, onde o time sumoveano manda seus jogos, ganhou um novo visual, mas dinheiro para pagar os compromissos com os atletas está longe. O homem se mexe todo dia, vai de porta em porta, mas essas portas não se abrem. Uma pena que o maior time do Brasil esteja numa situação dessas, praticamente com o "pires na mão".

As lágrimas do Bruxo
Elivésio Fernandes quase chora ao falar na TV sobre a situação por que passa o Sumov Atlético Clube. Ele fez um apelo dramático à prefeita para que não deixasse abandonado um clube que já protagonizou tantas e tão significativas conquistas para o futsal cearense e é uma marca nacional. Elivésio, além de bom treinador, é bom caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário