VÍDEOS

Loading...

sábado, 27 de março de 2010

Brasil bate o Uruguai conquista o ouro na Colômbia

Bello (Colômbia) - O Brasil é medalha de ouro no torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. A conquista veio com a vitória sobre o Uruguai, por 6 a 0, na tarde desta sexta-feira (26/3), na decisão da competição, que foi realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

O triunfo confirma a hegemonia verde-amarela nos Jogos Sul-Americanos. Nas três edições em que o futsal fez parte do programa (2002, 2006 e 2010), os brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio. Em 17 partidas pela competição, os hexacampeões mundiais acumulam 17 vitórias.

A decisão começou com os uruguaios exercendo uma marcação forte. O Brasil pressionou. Em menos de 10 minutos os hexacampeões mundiais já haviam finalizado 15 vezes contra a meta de Ferragut, mas sem conseguir abrir o marcador. O gol saiu em uma jogada bem tramada. Ari recebeu na entrada da área e tocou no canto do Ferragut, aos 16min01.

O segundo gol veio dos pés do ala Falcão, que recebeu a cobrança de um escanteio e finalizou com perfeitção, aos 18min11. Na comemoração o ala brasileiro levantou a torcida local conduzindo uma bandeira da Colômbia. O terceiro tento nasceu em uma tabela entre Valdin, Falcão e Ari, que concluiu para as redes aos 19min33.

Já na etapa final, Lenísio fez 4 a 0 para o Brasil. Ele recebeu cobrança de escanteio de Vinícius e chutou forte, aos 24min56. Lenísio voltou a marcar aos 33min01, após outra bela triangulação, em que participaram Vinícius e Cabreúva, além do autor do tento. Aos 37min35, Ari recebeu assistência de Falcão e com tranquilidade deslocou o goleiro uruguaio, fazendo 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário