VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 24 de março de 2010

BRASIL GOLEIA COLÔMBIA E ESTÁ NAS FINAIS DOS JOGOS SUL- AMERICANOS

Bello (Colômbia) - O Brasil está classificado para a decisão do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. Mesmo com toda torcida, de mais de 6 mil pessoas, em favor dos adversários, os hexacampeões mundiais venceram a Colômbia por 6 a 2, na tarde desta quarta-feira (24/3), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

Os brasileiros aguardam o vencedor da segunda semifinal, entre Argentina e Uruguai, que ocorre na sequência da rodada. A decisão da medalha de ouro do futsal nos Jogos Sul-Americanos está prevista para a sexta-feira (26/3), e o Brasil busca o terceiro título do torneio.

Após começar o jogo ensaindo uma pressão e com a torcida empurrando o time da casa para cima, o Brasil calou o Coliseu Túlio Ospina. Lenísio acertou um belo chute de fora da área e marcou 1 a 0, aos 3min06. O segundo gol ocorreu em uma cobrança de falta ensaiada, Vinícius passou pela bola e Falcão tocou rasteiro, no canto do goleiro colombiano, aos 6min27.

Em desvantagem, a Colômbia passou a usar o goleiro Juan Echeverri como auxilio na construção das jogadas de ataque. O artifício levou o Brasil ao terceiro gol, em uma bola recuperada, Rafael tocou por cima e fez mais um, aos 9min20. Na sequência, Andrés Murillo, com um toque sutil, descontou para os anfitriões, aos 10min13.

Porém, os hexacampeões mundiais seguiram atentos. Em um contragolpe, Gabriel escapou em velocidade e chutou rasteiro, para balançar as redes aos 14min19. O quinto gol brasileiro foi uma pintura. Falcão aproveitou o rebote de uma falta cobrada pelos rivais e acertou um belo chute, da quadra defensiva, fazendo 5 a 1, aos 16min03.

No segundo tempo, o Brasil fez mais um belo gol. Vinícius saiu de frente com o arqueiro Lozano e com um toque sutil encobriu o goleiro rival, aos 22min39. Na sequência, os colombianos criaram algumas boas chances de gol, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Franklin, que chegou a defender um pênalti cobrado por Camilo Gomez, aos 33min22.

O placar foi fechado pelos anfitriões, aos 38min11, após boa troca de passes, Camilo encontrou Cuervo bem posicionado na área. O jogador apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao confronto: 6 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário