VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 30 de março de 2010

COB apresenta projeto Olimpíadas Escolares 2010 na Sesporte nesta terça (30)

Fortaleza foi escolhida pelo Comitê Olímpico para sediar a mais importante competição escolar do País


A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) recebe na manhã desta terça-feira (30), uma comissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para apresentação do projeto Olimpíadas Escolares 2010. Durante o encontro também serão analisadas propostas para instalação do Comitê Organizador, Restaurante Central, ginásio para cerimônia de abertura, e locais de competição. À tarde, a comissão do COB visitará as instalações esportivas apresentadas para serem utilizadas no evento, bem como, os hotéis que receberão os estudantes.

Fortaleza foi escolhida pelo COB para sediar as Olimpíadas Escolares de 2010, a mais importante competição escolar do País, no período de 10 a 19 de setembro para estudantes de 12 a 14 anos. Já Goiânia receberá as disputas para estudantes de 15 a 17 anos, no período de 3 a 12 de dezembro. O programa de competição das Olimpíadas Escolares reunirá as seguintes modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo.

Serviço:
Apresentação do Projeto Olimpíadas Escolares 2010 pelo Comitê Olímpico Brasileiro
Data: 30 de março (terça-feira)
Local: Estádio Castelão
Início: 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário