VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 15 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Winifred Saunders Brasil é uma superatleta
Clique para Ampliar
Manoel Pereira, que deu uma sacudida no Clube dos Diários, aqui aparece ao lado dos diretores Francisco Melo e Amarílio Gomes
Clique para Ampliar
Na foto o prefeito Dé recebe os integrantes da representação de Choró, ao lado do secretário Júlio César Filho, na praça da cidade
Grande atleta
Além do charme pessoal, vigor físico e beleza de que é possuidora, Winifred Saunders Brasil é uma superatleta. Hoje na coluna ela aparece em plena ação participando de um lance de ataque numa competição de vôlei realizada no ginásio da cidade de Dallas, do Estado do Texas/EUA. Nesse campeonato aberto da modalidade em quadras norte-americanas Winifred Saunders conquistou, com sua equipe, o primeiro lugar da categoria 5/5, além da terceira colocação na categoria 5.0. A atleta pertence a uma tradicional família do voleibol do nosso Estado.

Mea culpa
Leitor Cristiano, de Camocim, enviou e-mail mostrando incorreção da coluna. No tópico Resultados publicado 3ª feira passada (14/06), o certo é que o Alto Santo, dentro de casa, derrotou o Afagu/Russas por 1 a 0. Quem venceu o Camocim por 4 a 0 foi o Sumov. E o nome da deputada citado na coluna da 3ª passada é Eliana Novaes, e não Marques. Feito o mea culpa.

Eu fui ver
Na 6ª feira, à tarde, peguei o meu fotógrafo, entreguei a direção a outro amigo e fui ver de perto as obras do Ginásio Fares Lopes, que se ergue em Beberibe. A parte básica da obra está concluída, falta a finalização (iluminação, pintura das arquibancadas, demarcação da quadra, vestiários etc). Com relação à demarcação, é para esse detalhe que chamo a atenção do amigo Odivar: há espaço para que a quadra tenha 40x20, dimensão oficial da Fifa.

Ginásio II
Um centímetro a menos e não teremos no Ginásio Fares Lopes a disputa de competições tanto nacionais como internacionais. Dá para inaugurar essa nova praça de esportes em julho, mas somente no fim desse mês. A ideia anterior, de inaugurá-la no dia 1º de julho, já morreu.

Jurandir Santiago
Já estive três vezes com o novo presidente do BNB. Uma na Caixa Econômica, com o prefeito Roberto Pessoa, e lá estava também o saudoso Gláucio de Castro. O assunto era recurso para o estádio de Maracanaú. Outra com o coronel Gomes, presidente do Sumov. E na última vez, de novo com o cel. Gomes, levados pelo prefeito de Russas, Raimundinho Cordeiro.

Qual o mais antigo?
O leitor sabe qual o clube social mais antigo do Ceará, neste mês que o Clube Náutico Atlético Cearense completa 92 anos e o Círculo Militar de Fortaleza faz 63? Pois fique sabendo que é o Clube dos Diários, com nada menos do que 98 anos de existência. Bem perto de ser centenário. Seu presidente, Manoel Pereira, que deu uma sacudida na agremiação, aqui aparece ao lado dos diretores Francisco Melo e Amarílio Gomes. Na verdade, são três clubes de tradição em nossa Capital.

Jurandir Santiago II
Jurandir é um técnico objetivo, claro, não enrola e é simples. Não sei se agora no novo posto, onde o status e as responsabilidades pesam bem mais, manterá as virtudes citadas. Somente a simplicidade já seria o bastante. Ex-presidente da Cagece e funcionário de carreira da Caixa, Jurandir Vieira Santiago substitui na importante instituição bancária do Nordeste Roberto Smith, que ficou oito anos à frente do BNB.

Paulo Simião
Este competente jornalista está hoje radicado em Choró, apoiando o prefeito José Antônio Rodrigues Mendes (Dé). Choró venceu a primeira etapa dos Jogos do Interior. O time feminino ficou em 3º lugar. Na foto o prefeito Dé recebe os integrantes da representação de Choró, ao lado do secretário Júlio César Filho, na praça da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário