VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 14 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Fábio Braga ao lado da deputada Eliana Marques
Clique para Ampliar
Renan Correa
Clique para Ampliar
Gabriel do Carmo
A Ser I fazO bom da administração de Fábio Braga à frente da Regional I é que ele faz e comanda, inspecionando obras e visitando-as com insistência. No setor esportivo, que é o tema aqui da coluna, o Centro de Treinamento da Vila Manoel Sátiro sofreu reforma, assim como os vestiários do campo Beira-Rio e nos campos do Graça Aranha, Chico dos Ovos e outras que mostram sua capacidade. Aqui Fábio está ao lado da deputada Eliana Marques.

Clínica de basquete
Paralelo aos jogos da Copa Internacional de Basquete que a Liga Cearense, aconteceu uma clínica ministrada pela técnica Lisa Pace, que trabalha na NCAA (National Collegiate Athletic Association ou Associação Atlética Universitária Nacional), entidade que reúne as ligas universitárias dos Estados Unidos. Cada um dos participantes recebeu diploma fornecido pela Secel.

Evento internacional
Meu amigo Renan Correa não tem do que reclamar. A presença da sua Liga Cearense de Basquete na mídia tem sido constante e positiva. A realização do torneio internacional que levou o sugestivo nome de Terra do Sol ainda repercute e ele mostrou mais uma vez que é um homem de iniciativas, criativo. Às vezes chega a ser lunático, mas isso faz parte do seu entusiasmo, o que é muito bom para quem dirige. A Copa Internacional de Basquete Terra do Sol foi realizada de 1º a 4/06, no Ginásio Paulo Sarasate.

Eu testemunhei

A força do Colégio Darwin. Em recente encontro de nomes da Educação Física e do esporte era ressaltada a presença do Colégio Darwin nas diversas competições esportivas que se realizam no Ceará. Nos certames oficiais, bancando parcerias com clubes fortes, e nas competições da Fececo essa escola mostra sua força e o apoio que recebe do seu principal dirigente, meu amigo Marcelo Paz, ex-craque do futsal.

Os resultados


Para mim nenhuma novidade na rodada do fim de semana. Até o empate de 3 a 3 entre Ferroviário e Fortaleza era previsível. Alto Santo, dentro de casa, derrotou Afagu Russas 1 a 0, o Sumov que derrotou o Camocim por 4 x 0 e o Nordeste do Helder Couto teve a indelicadeza de não ir a Sobral para enfrentar o Meruoca. Vai ser punido, com certeza.

Estrela que brilhaNo pódio o garoto (9 anos) Gabriel do Carmo, que recentemente participou do Campeonato Norte/Nordeste de Karatê e conquistou quatro medalhas de ouro para o Estado do Ceará. Gabriel faturou as medalhas competindo na categoria infantil, nas modalidades kumitê (luta) e katá. Ele reside na cidade de Itapipoca, é faixa marrom e pratica o karatê desde os 4 anos de idade. Ele treina na Academia Shotokan Garra, uma escola que tem revelado inúmeros talentos além de educar e disciplinar os seus alunos, cumprindo a máxima da "mente sã em corpo são".

Os melhores
No jogo que a TV Diário transmitiu ao vivo no sábado que passou, no Ginásio Paulo Sarasate, a equipe esportiva que cobriu a partida Fortaleza x Ferroviário indicou dois jogadores, que ficaram empatados. Como esse caso não estava previsto no regulamento, Moisés e Faustino, ambos do Tricolor da Barra do Ceará, receberão os prêmios. Já na definição do gol mais bonito, houve unanimidade na escolha do gol do Wendel, do Fortaleza, eterno artilheiro.

Os melhores II
Aliás, o gol Wendel marcou de costas para o gol, um pouco do calcanhar na bola. Haroldo Pedreira ainda chegou a apontar o goleiro Faustino, como o melhor, mas a Dal Ponte premiará Faustino e Moisés e mais Wendel. Cacá, Hilton Alcântara, Wanyffer Monteiro e Caio César foram os outros votantes. Dvaldir, que comanda a Dal Ponte no Ceará, já comunicou à matriz e logo que os produtos cheguem, serão entregues aos premiados no A Grande Jogada. No sábado próximo a promoção estará de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário