VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Afagu, ainda sem contar com os três reforços, apresentou maior volume de jogo e derrotou o Horizonte por 5 a 2
Clique para Ampliar
Mário Feitosa
Uma vitória fácil
O Horizonte sentiu (e como sentiu) a perda de seus três jogadores para o Afagu/Russas. O time do Afagu, ainda sem contar com os três reforços, apresentou maior volume de jogo e derrotou o Horizonte por 5 a 2. Fred foi a estrela do show, dando um verdadeiro baile de futsal. Aliás, todo o time russano jogou bola, com o craque Gil dando mais velocidade e sentido de equipe. Butina fez um golaço de quem sabe jogar bola. O Horizonte esteve numa noite apática e sem entusiasmo. 5 a 2 foi um resultado justo para o time do prefeito Raimundo Carneiro.

Troféu ao vencedor
O secretário Evaldo Lima, que realiza formidável gestão à frente da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), representou a prefeita Luizianne Lins e fez a entrega, no fim do jogo, de bonito troféu ao prefeito Raimundo Cordeiro, de Russas, que em seguida passou-o às mãos do capitão Gil. Este acontecimento está inserido nos festejos do aniversário da cidade de Fortaleza.

A bomba repercute
Seu maior amigo, João César, ainda não admite Tiago não ter ido para o Fortaleza. Os dois estavam no Ginásio Paulo Sarasate, com o goleiro Mateus, e a notícia que circulava com toda ênfase era a bomba da saída de Tiago da equipe do Sumov. "Já me doei muito ao Sumov e estava na hora de sair", disse ele. Agora, o cracão e bom caráter Tiago irá defender, com seu talento, o Horizonte, que tentará a reabilitação no próximo jogo do Estadual 2011.

Sagrada Família
Nem o sagrada Família, que representa o município de Canindé, veio este ano para disputar o Campeonato Estadual adulto masculino de futsal. Parece que o esporte naquela cidade está mesmo sem apoio. O que é uma pena. Os canindeenses não poderão torcer por sua equipe.

Quixeramobim
O esporte em Quixeramobim continua recebendo o mesmo apoio do prefeito Edmilson Júnior. Na noite da 2ª feira que passou, no Ginásio Paulo Sarasate, o secretário de esportes, Hidelbrando Rocha, manteve contatos com o representante da Dal Ponte, que vai fornecer bolas para os projetos esportivos em andamento. Ele é homem de confiança do prefeito Edmilson.

O racha e o Mário
Mário Feitosa, esta admirável figura humana, um gentilhomem, continua franqueando (e às vezes até participando) sua chácara para o grupo amigo praticar o seu futebol sabatino. E até mesmo aqueles que falharam com ele na eleição lá jogam, porque Mário é acima de tudo grande. E no domingo passado festejou o aniversário de sua esposa Márcia, fascinante personagem, que forma com ele um casal que faz gosto a gente conviver. E o Mário em questão é mais que 10, é nota 1000.

Deputados
Deputados federais integrantes da Comissão de Turismo e Desporto e da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 estiveram em Fortaleza no dia 18/04 passado, para participar do II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa. O objetivo é mobilizar o Poder Legislativo para uma reflexão sobre as responsabilidades para a realização de um megaevento esportivo internacional que é a Copa do Mundo.

Deputados II
A criação da subcomissão foi iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que visitou as obras da Copa em Fortaleza com deputados Domingos Neto (PMDB-CE), José Arnon (PTB-CE) e José Airton (PT-CE), Jonas Donizete (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho/SE, Renan Filho/AL e Romario Faria/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário