VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 13 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Sensei Yaguchi, aluno direto de Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama, na foto com os membros da ISKF Fernando Távora e Fernando Távora Filho
Clique para Ampliar
Roberto do Vale e Carlos Henrique (Fenabrave)
Karatê em alto nível
Sensei Yutaka Yaguchi, 8º Dan, instrutor-chefe da Federação Internacional de Karatê Shotokan (ISKF), esteve no Brasil ministrando curso internacional de atualização técnica. Sensei Yaguchi, aluno direto de Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama, é autor da obra "Mind and Body - Like Bullet" ou Mente e Corpo - Como Bala. Yaguchi nasceu em 14/11/ 1932, em Kure, subúrbio de Hiroshima, Japão e foi um dos primeiros graduados da Japan Karate Association (JKA). Na foto com os membros da ISKF Fernando Távora e Fernando Távora Filho.

Ex-alunos do Liceu
Agora é o Liceu do Ceará, que por iniciativa deste baluarte que é Edson Sidney Dutra, vai comemorar os seus 166 anos de existência. O evento que festejará essa data são os Jogos dos Ex-alunos de Vôlei do Liceu do Ceará e o cartaz é muito original. A competição visa reunir ex e atuais alunos, atletas, professores e colaboradores, seus filhos e familiares.

"Raposa"
E lá se foi mais uma (das últimas) "raposas" do nosso futebol. Prefiro chamá-lo ladino porque manhoso e esperto no bom sentido da palavra. Mário Degésio Cavalcante deixou o futebol (e a vida) sem do futebol se beneficiar. Começou no Gentilândia, mas seu coração era alvinegro. Viveu muito, a tempo de experimentar sensações inusitadas, alguns reveses e muitos amigos, como os dois que lhe anteciparam na última viagem: Fares Lopes e Zé Lino.

Destaque
Com três gols, a atleta cearense Neguinha foi destaque na goleada de 8 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, ontem, pelo IV Sul-Americano de Futsal feminino que ora acontece na cidade de Maracay, na Venezuela. As brasileiras lideram o Grupo B do certame, com seis pontos.

Os jogos do salão
Hoje e sábado teremos jogos pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino 2011. Pelo Grupo C, nesta 5ª feira, no ginásio do Corpo de Bombeiros, o time do Nordeste recebe o Quixeramobim, em partida marcada para as 19 horas, enquanto pelo Grupo D o Antônio Bezerra/Uneuva pega o Alto Santo, também no ginásio dos Bombeiros, mas às 20h30.

Fenabrave
Esta notável competição que reúne os funcionários das empresas autorizadas e filiadas à Fenabrave vem movimentando toda a classe e já tem o seu início programado para este sábado, às 15h30, no campo do Sesi/Parangaba (Av. João Pessoa, 6754). A presença do representante legal nesta solenidade já soma um ponto na contagem geral para sua equipe. Uma original iniciativa e que motivará os times. Roberto do Vale e Carlos Henrique (Fenabrave) coordenam o evento (foto).

Mais Estadual
Ainda pelo Grupo C do Estadual 2011 de Futsal, hoje, mas no Ginásio Aécio de Borba, a equipe do Espaço Jovem encara a representação do Camocim, em jogo marcado para as 19 horas. E ainda no Aécio de Borba, mas pelo Grupo D da competição, o time do Sumov enfrenta o Limoeiro do Norte, que na última partida empatou com o Fortaleza por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Sumoveanos e limoeirenses jogam às 20h30.

Jogo da TV
A rodada de sábado do Estadual 2011 de Futsal marca para o ginásio Domingão, em Horizonte o duelo do time local contra o Afagu/Russas, às 16h15, partida com transmissão ao vivo da TV Diário e válido pelo Grupo C. Já pelo Grupo D, também no sábado, o São Gonçalo, em seus domínios, enfrenta o Fortaleza, partida marcada para as 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário