VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Luizianne Lins e Estevam Romcy
Clique para Ampliar
Beto Studart
Clique para Ampliar
A arte e a cultura estão sempre presentes nos eventos que o Colégio Ari de Sá promove
Carisma pessoal
No PV, em Antônio Bezerra e na periferia em geral, a presença da prefeita Luizianne Lins, é notada e anotada e sempre exibindo o seu charme pessoal, que é próprio e insubstituível. Aqui ela aparece ao lado de Estevam Romcy, secretário da Regional IV, que também realiza formidável trabalho em sua área. Ao lado do secretário de Esporte e Lazer do município de Fortaleza, professor Evaldo Lima, o titular da Regional IV trabalho duro para que o Estádio Presidente Vargas se tornasse a "joia" que é atualmente, com um visual moderno e funcional.

Beto Studart
Muita gente me pergunta por que o empresário Beto Studart, que preside uma Fundação, não apoia o esporte de maneira mais maciça. Em verdade vos digo que aqui e acolá tenho recebido "releases" de assessorias de empresas e dentre eles alguns da Fundação Beto Studart, apoiando corredores e nadadores cearenses que alcançaram destaque nas suas modalidades.

Jogo duro
Quem estava no Ginásio Poliesportivo da Unifor ou viu pela TV Diário tirou uma conclusão: o certame estadual de futebol de salão adulto masculino deste ano apresenta um nível de equilíbrio jamais visto. Aliás, o jogador Fernando, do Limoeiro, disse bem: "Não tem time invencível neste campeonato". Ele ganhou os prêmios da Dal Ponte (bola e tênis). O Fortaleza fez 3 a 0 e no 2º tempo os limoeirenses empataram. Um 3 a 3 mais do que justo.

Beto Studart II
Quanto ao fato de investir mais ou menos, a decisão é dele, que tem o poder financeiro na mão. Ei-lo hoje na coluna quando homenageado pela Fiec. O que posso dizer é que Beto trata-se de uma pessoa afável, muito educado, prestativo e acima de tudo competente no que faz.

Os oito classificados
Se o campeonato Estadual 2011 de Futsal terminasse hoje (fase classificatória) iriam para a etapa seguinte as equipes do Fortaleza, São Gonçalo, Limoeiro e Alto Santo pelo Grupo D. E Afagu/Russas, Quixeramobim, Horizonte e Espaço Jovem pelo Grupo C. Mas ainda muita água vai correr por baixo dessa etapa até a oficial definição dos classificados para a 3ª fase.

No Ari de Sá
A arte e a cultura estão sempre presentes nos eventos que o Colégio Ari de Sá promove. E como prova disso, na abertura dos XI Jogos desse qualificado estabelecimento de ensino da nossa Capital, uma atleta da Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) encantou os presentes no evento com uma apresentação cheia de graça, talento e harmonia. Aliás, a evolução e a revelação de talentos cearenses na GRD deve-se à dedicação da professora Ester Vieira, uma apaixonada pela modalidade.

Os resultados
Além do jogo Fortaleza 3x3 Limoeiro do Norte, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, a rodada do sábado passado, 8ª da segunda fase do Estadual 2011 de Futebol de Salão teve ainda Afagu/Russas 10x1 Nordeste; Quixeramobim 3x2 Espaço Jovem; e Camocim 1x4 Horizonte 4. Esse último jogo foi disputado na cidade de Granja porque o ginásio de Camocim está sem parte do teto, arrancada pelos ventos que sopraram por ali.

Kélia Miranda
Faz gosto ver a determinação da jovem Kélia Miranda na organização de um evento como este das damas de esmeralda. Filha de Cyra Montezuma e do major Milton Cunha e irmã do saudoso Zé 1000 ton (assim ele se assinava), ela mostra vocação para servir, ajudar, realizar. Uma guerreira que tem no colunista um de seus maiores admiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário