VÍDEOS

Loading...

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasil é Tetracampeão Sul-Americano de Futsal Feminino


Brasileiras goleiam e ficam com título

Publicado em 15 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Entre as atletas campeãs sul-americanas, está a cearense Neguinha, destaque do time da Nacional Gás/Unifor
FOTO: DIVULGAÇÃO
Brasil enfia 8 a 1 na Argentina e é campeão do Sul-Americano feminino com 100% de aproveitamento
A seleção brasileira feminina de futsal conquistou, nesta sexta-feira, o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Jogando em Maracay, na Venezuela, o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo "Las Delicias".

Com uma campanha impecável, chegando aos 100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.

O jogo
Surpreendido no início, quando Medina marcou para a Argentina num tiro de canto despretensioso, o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador para 2 a 1.

À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da partida. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty marcou dois, enquanto Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano, com doze gols, deram números finais ao duelo de ontem: 8 a 1 para o Brasil.

Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de Futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada.

"Os números comprovam que fizemos um campeonato muito bom, onde sofremos apenas quatro gols e nosso jogo coletivo funcionou, o que é fundamental. O empenho das atletas fez o diferencial", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário