VÍDEOS

Loading...

sábado, 25 de junho de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 25 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Horizonte
Clique para Ampliar
Está empolgando a garotada de Fortaleza o Clinic, curso de futsal ministrado pelos cearenses que atuam na Europa, copiaram o modelo europeu e vão introduzi-lo em Fortaleza
Um clássico
Horizonte e Sumov travam hoje um combate dos mais emocionantes e que promete muitos lances de categoria. Os dois times fazem boa campanha no Estadual 2011 de Futsal e um grande público deve acorrer ao Ginásio Paulo Sarasate, cenário do duelo entre horizontinos e sumoveanos. O jogo começa a partir das 16h15, com mais um baile de transmissão da equipe nota 10 da TV Diário, que vem dando um show neste campeonato. O Sumov, com 13 pontos, é o atual líder do Grupo A do Estadual, e o Horizonte, com sete, ocupa a 5ª posição.

Radical secretário
O Secretário adjunto da Sesporte, Márcio Lopes, embarca em uma aventura radical no fim de semana. Ele participa da tentativa de quebra do Recorde Nordestino de Formação em Queda Livre, que começou 5ª feira 
(23/06)e vai até 26/06, no Centro Nordestino de Paraquedismo, em Cascavel. Delegações de nove estados do Nordeste confirmaram presença.

O Clinic C10
Está empolgando a garotada de Fortaleza o Clinic, curso de futsal ministrado pelos cearenses que atuam na Europa, copiaram o modelo europeu e vão introduzi-lo em Fortaleza. Hoje, mais conteúdo do evento. E Diece (camisa vermelha) vem. "Esféricos - melhorar capacidade de coordenação com base nas competências e habilidades que o jogador já tem. Use jogos educativos baseados na cooperação e oposição, corrida, recepções, equilíbrio, giros, lançamentos e suas combinações".

Clinic II
"Iniciar específicas de coordenação de futsal, capacidades básicas de transformar aprendizagem baseada em coordenação geral usando as rotas como meio de formação regular; coordenação olho, com a bola: a condução da bola, passes, as capturas, para, controles e chutes a gol; futsal desenvolve todos os grupos musculares, jogos de luta e de outros sistemas para atender a idade dos jogadores e jogadores".

Clinic III
"Começar a trabalhar velocidade da reação e gesto com e sem bola; trabalho de resistência aeróbica baseado em trabalho contínuo e de até 3m; manter o nível de flexibilidade com base em exercícios de mobilidade articular. Conteúdos conceituais - conhecer o desenvolvimento do jogo, algumas regras básicas do futsal e alguns hábitos desportivos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário