VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 22 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fortaleza Bela
Nove mil atletas. Público de 65 mil pessoas, 360 times de futebol masculino e, pela 1ª vez, 24 de futebol feminino. A abertura será hoje (22/06), às 19h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença da prefeita Luizianne Lins e do secretário Evaldo Lima. Importante: material esportivo para os times com seleção através de edital público. Digam o que quiserem da prefeita, mas em termos de esporte faz tempo que não se via na Capital tantas realizações, apoio, participação popular. Quem tem um secretário (e seu staff), como Evaldo, pode dormir tranquilo.

Destaque do BNB
A Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) promoveu recentemente a III Maratona Aquática de Fortaleza, que é o Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas, na Praia do Meireles, e o destaque foi a atleta Atena, que aqui aparece coberta de medalhas. Ela foi campeã nos 1.500m - Infantil II, com tempo de 32seg01. E 1º lugar geral nos 1.500m feminino.

Os melhores
Leitor da coluna aproveita que o mês de junho marca o aniversário do Náutico e pergunta. "Sílvio, na sua vivência no esporte amador, qual o maior ou a maior atleta do Náutico de todos os tempos"? Eu diria que foi Maureen Schwartz, a tenista que enfrentou a estrela do tênis nacional Maria Ester Bueno, e que foi tri brasileira. Para o comandante Bretis foi Hedla Lopes, a insuperável atleta, e para Roberto Bastos, Aziz Jereissati, craque no basquete.

Thales Padrão
A respeito do Náutico o educador e empresário Thales de Sá Cavalcante me fez observação assaz interessante. A de que ele já foi atleta-padrão do clube, quando jogava basquete e era diretor desse esporte o Dr. Meton César Vasconcelos, e diretor geral Luiz Coelho de Carvalho.

Diece vem
Mais uma estrela para iluminar a superpromoção que vai ser com certeza o Clinic C10 2011. Diece, cearense que foi brilhar em Minas Gerais e chegou à Seleção Brasileira, confirmou para o Carlinhos que aqui estará no dia 4/07 para no dia 5 participar da abertura desse evento. Ele joga atualmente no Benfica de Portugal e já foi apontado como o melhor do Brasil.

Um obstinado
Passa o dia servindo ao povo. Não é exagero, creiam. Cinco da manhã já atende. À tarde visita os gabinetes municipais pedindo reformas para ginásios abandonados (o Aécio de Borba, por exemplo) e várias quadras da periferia. Ainda tem tempo para uma de suas paixões, o Fortaleza. Mantém, com o apoio moral do pai, meu amigo coronel Leonel, o time do Fortaleza (futsal). E só Deus sabe como. Tirando leite de pedra. Deus abençoa os obstinados. E Leonelzinho é um deles.

A inscrição
Para o pai ou mãe do garoto que deseja inscrever o seu filho no Clinic C10 Sport basta anotar estes telefones, que são todos da rede de ensino Farias Brito. E todos eles, através de profissionais da própria escola, darão mais informações sobre o evento programado para o próximo mês de julho - 3464.7766, na sede FB do centro; 3466.9009, na sede FB do bairro Aldeota; e 3064.2019 na sede FB do bairro Seis Bocas.

Bom Dia Ceará
Marcos Gomide já deu o sinal verde e esta semana, provavelmente no programa Bom Dia Ceará ou até mesmo no Globo Esporte, sairá uma entrevista com o atleta Carlinhos, que atua no futebol de salão da Espanha e que foi o primeiro atleta a chegar para participar da Super Clínica de Futsal, evento que já começa no próximo dia 5 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário