VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 21 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Da esquerda para a direita, com Augusto Borges, Luciana Borges, João Pedro, Maria Clara e Chicão, que é exatamente o professor Ripardo
Clique para Ampliar
Régis Pinheiro, ou Régis Ratto, dirige o ótimo time do Fortaleza, uma força do nosso futsal
Clique para Ampliar
Romildo, aqui aparece dando entrevista com a filha ao lado
Jovens promessasA escolinha de futsal do Clube Círculo Militar de Fortaleza, dirigida pelo competente professor Ripardo, tem revelado bons craques para essa modalidade. O jogador João Pedro, por exemplo, é um deles. E esse jovem talento aqui aparece, da esquerda para a direita, com Augusto Borges, Luciana Borges, ele, João Pedro, Maria Clara e Chicão, que é exatamente o professor Ripardo. São os avôs do craque João Pedro Augusto Borges, um radialista de conceito e integridade moral, e Vicente Fialho, um dos maiores prefeitos que esta cidade já teve.

Competente
Quando em atividade foi um craque de talento. E agora como técnico é um motivador e conhece tudo do que ensina. Régis Pinheiro, ou Régis Ratto, dirige o ótimo time do Fortaleza, uma força do nosso futsal. Com um jogo a menos (5), a equipe de Ratto é segunda colocada do Grupo B do Estadual 2011 de Futsal, com 13 pontos, mas é a única invicta da competição.

Mais que uma clínica
O Clinic C10 Sports que será realizado de 5 a 9 do próximo mês de julho em nossa Capital é mais (muito mais) do que uma simples escolinha. Eis aqui simplificados os objetivos desse evento: Promover o esporte e o lazer saudável e as relações sociais entre as crianças e educar em valores utilizando os melhores profissionais, graduados e com experiência, e a jogadores profissionais que sirvam como um motivador para as crianças aprenderem.

Clínica II
Regular e dosificar o esforço chegando a um nível de autoexigência com as capacidades de realização das tarefas programadas, utilizando critérios de avaliação fundamentais e não o resultado conseguido; conhecer e valorizar o corpo e a atividade física como meio de exploração.

Clínica III
E desfrutar de suas capacidades de condução, as relações com os outros e como um recurso para organização do tempo livre; e adotar hábitos de higiene, alimentação, postura e exercícios, demonstrando uma atitude responsável para com seus próprios corpos e respeito pelos outros, relacionando esses padrões para os efeitos sobre a saúde.

Romildo ganha tudo
Ele sabe jogar. Leva pra cima. Dribla com facilidade. Serve os companheiros quando podia tentar o gol. O seu time Quixeramobim venceu o Ferroviário por 2 a 1 e Romildo, além de apontado autor do gol mais bonito do jogo, foi escolhido craque da partida. Ganhará premiação dupla: duas bolas e dois pares de tênis última geração Dal Ponte que o Dvaldir já está providenciando para entregar na Grande Jogada da TV Diário. O craque aqui aparece dando entrevista com a filha ao lado.

Outros resultados
O Horizonte, em casa, venceu Camocim por 4 a 1. O Fortaleza vencia o Nordeste por 2 a 0, mas o jogo foi suspenso devido à chuva, pois as goteiras tornaram impraticável a partida na quadra do Ginásio Paulo Sarasate. O Espaço Jovem derrotou Meruoca por 4 a 0 na casa do adversário. Alto Santo ganhou de Morrinhos por 3 a 0. São Gonçalo fez 4 a 1 no Antonio Bezerra, em casa, e o Sumov derrotou Limoeiro por 1 a 0 fora de casa.

Nacional Gás/Unifor
As meninas da Nacional Gás/Unifor só empataram, sábado passado (18/06), no Ginásio Poliesportivo da Unifor, por 2 a 2 com o UnoChapecó/SC, no jogo de ida da fase semifinal da Liga Feminina Futsal 2011. Agora a Nacional Gás/Unifor tentará na 4ª feira (22/06), no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, uma vitória para ir à final da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário