VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Evolutivo/Sumov e Esportval fazem a final

Evolutivo/Sumov e Esportval fazem a final
Manolo Quiroz/CBFS

Amandinha comemora um dos gols na noite
Porto Velho (RO) - O Colégio Evolutivo/Sumov-CE irá encarar o Esportval-DF na decisão da Primeira Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-17. O time cearense chegou à final ao bater o Asdericel-RO na segunda semifinal do torneio pelo placar de 7 a 2, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (16/7).

Com o resultado do confronto ocorrido no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO), onde está sendo disputada a competição, o time cearense ainda conquistou a vaga para a federação na Divisão Especial do próximo ano, assim como havia ocorrido com o Esportval.

A partida começou de forma eletrizante. Os dois times buscavam o ataque constantemente e logo marcaram gols. Aos 22 segundos de jogo, em seu primeiro ataque, a Asdericel marcou o tento de abertura, por meio de Cris. O Evolutivo reagiu rápido e empatou aos 50 segundos, por meio de Gaby.

O jogo se manteve igual, com os dois times se equivalendo em quadra. Mas aos poucos as cearenses foram se acertando em quadra e chegaram ao segundo gol, anotado por Amandinha, aos cinco minutos de partida. Na raça a equipe da casa foi novamente ao ataque e conseguiu novo empate, em finalização de Amanda.

No final da etapa a equipe de Rondônia acabou cometendo mais faltas que o permitido. E na sexta infração cometida o Evolutivo teve tiro livre a seu favor. Gaby foi para a cobrança e recolocou sua equipe em vantagem, que as cearenses levaram para o intervalo de partida.

No segundo tempo o jogo se manteve muito movimentado e a equipe do Evolutivo se manteve ofensiva, criando boas oportunidades para marcar o quarto gol, que acabou saindo depois de boa jogada de Amandinha pela esquerda de ataque. Ela cruzou para o meio onde Gaby, livre de marcação, bateu para marcar.

O quinto gol veio de boa jogada entre Amandinha e Taisa. A última recebeu na entrada da área e bateu forte, de pé esquerdo, para vencer a goleira Loló, que não conseguiu a defesa. Amandinha e Gaby ainda marcariam mais dois gols para sua equipe, encerrando a contagem.

Para Romário, técnico do Colégio Evolutivo/Sumov, sua equipe está de parabéns pela conquista da vaga. “Se tivéssemos ganhado por 1 a 0 já valeria. Não começamos bem neste jogo, mas conseguimos nos reorganizar, controlar o nervosismo e conseguir essa chegada à decisão e a vaga ao Ceará na Divisão Especial no próximo ano”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário