VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

14/7/2010 
Mais campeões

Na coluna líder do amadorismo no Estado, hoje, mais duas equipes que faturaram títulos na edição 2010 da Copa Metropolitana de Futsal. Acima, a garotada do Espaço Jovem/Fanor fez a festa na categoria Sub 20 após vencer por 6 a 3 o Sumov na rodada decisiva de sábado passado (10/07) no Ginásio Paulo Sarasate. Em seguida, a comemoração do time Sub 17 do BNB Clube, que acrescentou mais uma conquista na história da entidade na atual gestão. No detalhe, o goleiro benebeano Ígor exibiu o troféu que recebeu. Aliás, o atleta Ígor é uma das expressivas revelações do futsal cearense.

Quixeramobim brilha

O prefeito Edmilson Júnior tem dado todo apoio ao esporte em sua cidade e Quixeramobim vem alcançando resultados importantes. A equipe quixeramobiense venceu a Copa Sub 20 de Futebol, sediado no município, nos pênaltis na final contra Senador Pompeu. O jogo terminou empatado de 1 a 1 no tempo normal e nas penalidades o time de Quixeramobim converteu todas as cobranças, enquanto Senador Pompeu desperdiçou a quarta da série, dando a vitória por 5 a 3 aos donos da casa. Agora, Quixeramobim espera o vencedor da final da Subsede Quixadá para fazer a decisão regional do certame.

Os resultados
Confira agora os resultados do fim de semana do Estadual 2010 de Futsal. Em Russas, Limoeiro do Norte ganhou de 1 a 0 dos donos da casa. Quixeramobim foi a Quixadá e goleou o time local por 7 a 0. O Viçosa do Ceará aplicou goleada de 6 a 2 no São Gonçalo, em casa. O Crateús goleou o Sagrada Família/Canindé também por 6 a 2, em casa. O Caucaia perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza, em casa. E o Clube dos Diários empatou de 3 a 3 com o Maracanã.

O 7 de Setembro
Uma escola inserida no contexto do apoio ao esporte. Uma trajetória de presença maciça nos grandes eventos esportivos aliada ao ensino de alto nível. O Colégio 7 de Setembro (e sua faculdade) fazem parte da história de nosso desporto. E na coluna hoje o Dr. Ednilo Soárez, um dos grandes impulsionadores desta presença.

Inclusão social
Vários programas de rádio esportivo repercutiram o enfoque que demos aqui sobre o trabalho de inclusão social que a Federação Cearense de Futsal (FCFS) desenvolveu no fim de semana, com mais de 50 pessoas trabalhando em diferentes locais do Estado. O trabalho continua e a disposição da FCFS é de agilizar mais trabalho até o fim do ano.

Orós e Alto Santo
O que acontece com o esporte dessas cidades, que não participam dos eventos oficiais? Por e-mail, Jairo Rocha, de Brejo Santo. Orós teve sua fase áurea com o prefeito Wellington Rolim e sediou até Brasileiro promovido pela CBFS. Alto Santo me parece tem no comando um homem ligado ao esporte. Só perguntando a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário