VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Evolutivo/Sumov vence mais uma e fica perto das semis



Manolo Quiroz/CBFS

As cearenses comemoram mais um gol
Porto Velho (RO) - O Colégio Evolutivo/Sumov-CE ficou muito próximo das semifinais da Primeira Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-17, ao bater a equipe da Leda Dourados pelo placar de 10 a 2, em confronto ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/7).

Com o resultado ocorrido no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO), o clube cearense chegou aos seis pontos ganhos na chave B da competição. Para se classificar às semifinais com uma rodada de antecedência, basta que o Rondofarma-RO vença ou empate com o COPM-PB, em jogo a ocorrer ainda nesta data.

As sul-mato-grossenses, por sua vez, ainda aspiram chances de classificação. Para isso elas precisam vencer sua última partida, contra o COPM e torcer para que o Rondofarma não vença ou empate mais nenhum de seus próximos dois jogos, além de torcer por combinação de saldo de gols average.

No primeiro tempo o domínio cearense foi evidenciado por conta da liberdade que encontravam para atacar. A equipe da Leda Dourados não imprimia forte marcação como havia feito em seu jogo anterior e isso facilitava as ações ofensivas do time do Col. Evolutivo.

Com isso os gols acabaram saindo de forma natural. Nila abriu o placar e Gaby ampliou em duas oportunidades sequenciais, aos 3min e aos 7min. Amandinha e Nila ampliaram mais uma vez para o time cearense, que ainda sofreu um gol, anotado por Camila. No final da etapa Amandinha marcou mais uma vez.

No segundo tempo o jogo teve seu ritmo diminuído pelas duas equipes, o que resultou na queda do número de gols marcados, em relação ao ocorrido na etapa inicial. Mas eles continuaram saindo. Primeiro a favor do Evolutivo, anotado por Taisa. Pouco depois a Leda descontou com Karoline, mas Gaby, Joyce e Taisa marcaram mais uma vez para o clube cearense, encerrando a contagem.

Mesmo com a excelente vitória e com a grande vantagem em quadra, o técnico Romário faz um alerta para suas atletas. “Temos que ter os pés no chão e humildade, pois ainda enfrentaremos muitos adversários qualificados pela frente. O nosso time ainda não está na forma ideal, mas aos poucos vamos acertando a equipe”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário