VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

3/1/2011 
Praça Ney Rebouças
Este nome que você acaba de pronunciar meu caro leitor (Ney Rebouças) significa vitória, alegria, otimismo, entusiasmo, conquistas, tudo, enfim, de bom. Uma pena que ele esteja no andar de cima. Uma pena, não, muito bem que ele esteja junto a Deus. 

Mas a memória tricolor não o esquecerá jamais. Toda a Praça Ney Rebouças, que fica em frente à entrada principal do Estádio Alcides Santos, no Pici, foi reformada graças ao entusiasmo e ao sangue tricolor de Leonelzinho Alencar, aqui com Adler Pinheiro, um outro monumento tricolor.

Pro Camurça
Homem de sociedade, figura muito estimada nos meios esportivos. Humberto Camurça está tendo o seu nome trabalhado para ingressar na política partidária. Um grupo de amigos fieis e interessados no assunto vem se reunindo periodicamente para tratar desse tema. A nossa política necessita de representantes de caráter e de princípios, como é Humberto Camurça.

Retorna o presidente
De londres, onde se encontrava às vésperas do Natal, recebi uma ligação do presidente do Country Club, Paulo César Serra. E ele me pediu que transmitisse aos demais companheiros de clube sua mensagem de um Feliz Natal.

Na sua ausência, o Country está sendo presidido por Marcelo Feitosa, com ajuda especial de Augusto Borges, que aqui aparece ao lado de Chico Martins, ex-presidente do Country. E o presidente é esperado esta semana ainda.

Supersecretário
Não adianta negar. Sua amizade ao governador Cid Gomes, sua lealdade ao projeto político de Cid, sua capacidade administrativa, seu caráter e sua maneira de agir fazem de Ferruccio Feitosa um supersecretário. E sem jactância, mantendo a simplicidade de sempre. Afinal de contas, qual o maior espetáculo esportivo do mundo? A Copa do Mundo, claro.

A natação idealina
Se o Náutico se gaba de que a sua natação foi a grande estrela do ano que vai se apagando, o que dirá o Ideal, que ganhou quase tudo o que disputou com este grupo que aqui aparece na coluna. Destaque para o grupo master idealino, que ganhou o 48º Brasileiro em Fortaleza, organizado pela Associação Cearense Master de Natação (ACEMN). Sem esquecer que o time de natação do Ideal Clube conquistou também o Campeonato Cearense de Piscina Curta - Troféu Rita Gaspar.

José Augusto é estrela
José Augusto Veras é o nome da "fera". Faz Educação Física na Unifor e conquistou recentemente o título de vice-campeão pan-americano na categoria faixa roxa, que ocorreu em Brasília. Foram quatro lutas, sendo superado apenas na final. Ele já foi campeão brasileiro em São Paulo. Em janeiro próximo deve ir ao Rio de Janeiro lutar na seletiva para o Mundial profissional, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Peladas e peladeiros
Leitura boa para este fim de ano acabo de receber, via Genário, o livro Peladas e Peladeiros, escrito por Deusdeth Nunes, o Garrincha, uma notável figura de jornalista e amigo e que reside em Teresina, no Piauí. E na preleção esta pérola: "Jogador tem que escolher uma posição. Quem joga em toda posição é a bola". Pato Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário