VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gony Arruda, novo secretario de esporte

SESPORTE

Orçamento triplicado

Clique para Ampliar
Gony Arruda diz que se articulará para trazer ao Ceará jogos de esportes a vela das Olimpíadas 2016
FOTO: RODRIGO CARVALHO
5/1/2011 
O novo secretário do Esporte do Estado iniciou a sua gestão já prometendo ampliar os atuais projetos da pasta 
Apaixonado por futebol - é torcedor do Flamengo -, e praticante do surf, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, iniciou ontem sua gestão. E já assumiu com a promessa do governador Cid Gomes de que administrará orçamento triplicado na pasta.

O aumento no volume de recursos para o esporte no Estado irá ao encontro das prioridades citadas pelo secretário Gony Arruda em entrevista concedida ontem à tarde.

Inicialmente, o recém-empossado titular da Sesporte afirmou que "pretende ampliar os projetos já desenvolvidos pela secretaria, entre eles o Segundo Tempo, Bolsa Esporte e o Bolsa Atleta Alto Rendimento".

E reforçou essa intenção: "a responsabilidade social do esporte é inegável. Ele é uma ferramenta vigorosa no combate às drogas, ociosidade e violência. Então vamos fazer um esforço para aumentar o número de crianças e jovens cearenses atendidos pela Secretaria, levando esporte de qualidade às comunidades carentes e ao interior".

Diálogo
O secretário Gony também incluiu, entre as ações prioritárias à frente da Sesporte, o diálogo com os presidentes de federações e associações esportivas.

"Vamos convidar os presidentes de todas as federações para conversarmos e projetarmos atividades futuras. Ouviremos as ponderações, reivindicações e inclusive sugestões dos dirigentes não só do futebol, como da mais humilde entidade. E nos colocaremos à disposição desses administradores para fazermos o melhor para cada uma das modalidades", garantiu o secretário do Esporte.

O atual titular da Sesporte não negou sua paixão pelo futebol, mas ressaltou: "pratico também o surf, tenho um filho que joga basquete e uma filha cujo padrinho é o Radamés Lattari, o ex-treinador da seleção brasileira de vôlei masculino".

O secretário não esqueceu das associações de desporto paraolímpico, assegurando que trabalhará com as entidades voltadas para essa causa no Estado.

Olimpíadas
Na lista de prioridades o novo titular da Sesporte citou ainda a construção de um Centro Olímpico, já visando a luta para trazer para nossa Capital parte dos Jogos Olímpicos de 2016.

"O governador Cid Gomes já pediu e uma missão nossa será trazer parte das Olimpíadas de 2016. Já mostrei o interesse do Ceará para Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro", explicou Gony Arruda.

E ele continuou: "o Centro terá quadras de vôlei de praia, de vôlei indoor, de tênis, pista de atletismo, piscina olímpica e com trampolim para saltos ornamentais, velódromo, ginásio, etc. E iremos oferecer os instrumentos do Centro ao COB".

Pelas boas condições climáticas do Ceará, o secretário disse que tentará candidatar o Estado para receber competições de esporte a vela das Olimpíadas.

Importância social
"O esporte é uma ferramenta vigorosa no combate às drogas, ócio e violência"
Gony ArrudaNovo secretário de Esporte do Estado (Sesporte)

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário