VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Timão Sub 20 do Espaço Jovem/Fanor
Clique para Ampliar
Deputado Osmar Banquit
Clique para Ampliar
Público em Aracati
10/1/2011 
Copa Metropolitana
No ano passado foram 152 times, em todas as categorias, nas disputas da Copa Metropolitana. Este ano o recorde pode ser quebrado. O timão Sub 20 do Espaço Jovem/Fanor aqui nesta foto comemora o título do ano passado e já vem disposto a ganhar a edição desta temporada. A Fanor, como uma instituição de apoio ao esporte, deve manter a ajuda à equipe que é muito bem dirigida por um dos maiores profissionais do futebol de salão do Estado, Vinícius Aguiar, que já levou o Espaço Jovem a importantes feitos em nível local e nacional.

Osmar Baquit
Impressiona positivamente a este jornalista a obstinação e denodo do deputado Osmar Baquit na vice-presidência do Fortaleza. E quem pensava (como eu) que ele iria ali só emprestar o seu nome enganou-se. O homem está na linha de frente e ao lado do presidente Paulo Artur e de um grupo de homens sérios e bem-intencionados tem dado muito ao Leão.

Russas
A notícia que mais circulou no fim de semana foi a possível presença de Russas novamente no certame estadual de futsal. O prefeito Raimundinho realiza ali obra formidável e são tantas as realizações que não caberia aqui enumerá-las. A volta do Afagu/Russas seria uma bomba e a formação de um supertime outra grande notícia. Raimundinho sabe a hora exata de entrar. O homem é um estrategista fino. Nunca foi de promessas e só avança quando tem certeza. Um craque.

Baquit II
A crise está sendo superada. A obstinação vencerá os desafios e um dia far-se-á justiça a este grupo que agora está à frente de um time quase que destroçado mas que mantém a fleugma dos grandes. Não é à-toa que o slogan Tricolor de aço surgiu. O time não se abate ante todos os obstáculos.

Duas bombas
Na semana que passou dois craques estavam em Fortaleza. Um veio só para tratar do assunto. O outro já estava na Capital. O coronel Gomes, do Sumov, conversou com os dois, separadamente, e ouviu as propostas. Falta só bater o martelo. Os pedidos foram considerados normais e o que falta é uma definição de valores que passará a receber este ano e quando. Posso adiantar que os dois jogadores são de ponta. Titulares.

Incrível
O público que o leitor vê nesta foto foi registrado na cidade de Aracati, há três anos. O time da casa enfrentava na ocasião a equipe do Fortaleza pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão. O Aracati não disputou o certame passado. Quem tem um público deste poder, pode ficar de fora de um campeonato? Apenas pergunto, de uma feita que perguntar não ofende. Bom dia prefeito Expedito. Bom dia Ivan Silvério. Bom dia Tácito Forte. Vamos fortalecer ainda mais o futsal de Aracati.

Gladyson Pontes
Alegra-me, sobremodo, ver o dr. Gladyson Pontes ser desembargador. Nos bons tempos do Fortaleza, quando foi campeão no início desta década, foi em seu gabinete, à frente do setor jurídico do Banco do Brasil, que vim a conhecê-lo. Torcedor do Leão, gente fina e um homem simples e competente. Valeu Gladyson, que Deus, na sua generosidade, o conserve com todos os predicados que o tornaram um admirável personagem.

Ferroviário
Meu amigo Lima Júnior, correto jornalista que empresta o brilho de sua inteligência à TV Diário, fala comigo com entusiasmo sobre o Ferroviário 2011. O presidente Luiz Neto está disposto a ajudar e uma parceria do Interior pode ser acertada. Empresas locais serão visitadas e o Ferrão pode vir muito quente no campeonato deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário