VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

12/1/2011 
Antonio Bezerra
Este bairro chegou a ser o líder do esporte na periferia de Fortaleza. Estádios lotados, bons times e o apoio inconteste da comunidade. Grandes lideranças e uma liga atuante. Depois o bairro Antonio Bezerra arrefeceu. Agora vem a informação de que está sendo montado um time ali com o nome de Nordeste e que deverá disputar o certame estadual de futebol de salão adulto de 2011. Helder Couto e o seu irmão José Maria Couto Bezerra, nesta foto da coluna de hoje ladeiam César Cals Neto, um dos melhores prefeitos que a nossa Capital já teve.

Ainda o jantar
No fim de semana passado, nas rodas com presença de tricolores, o assunto era o jantar do Fortaleza ocorrido na 6ª feira. Meu amigo João Belfort Neto, sócio-proprietário do Leão, deixou o "Sirigaddo" e foi para o Sal e Brasa e no retorno me dizia: "Um espetáculo. O serviço, a carne, a presença de bons tricolores e um astral bem alto, o que prova que todo mundo quer ajudar. Levei meu filho João Victor e estou feliz", disse.

Copa Metropolitana
No início do mês de fevereiro começa a Copa Metropolitana, com muitas atrações e vantagens. Este mês de janeiro está reservado para a inscrição dos times interessados em participar da competição, que deve ser feita na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), situada no 5º andar do Palácio Progresso, na Rua Pedro Borges, 33. Já se sabe que é grande a movimentação nos subúrbios, com as equipes se organizando para o certame.

Caucaia
Júlio Sales me dá um recado: "Caucaia deve formar um bom time de futsal para 2011 e o prefeito ajudará mais. E Sílvio Lobato está pessoalmente empenhado em transformar o esporte no município". Vou esperar, até porque todo mundo fala bem do Dr. Washington, mas em termos de esporte na mídia Caucaia foi fraca no ano passado.

Caucaia
Ele nos deixou no fim de semana que passou. Sua passagem por esta terra foi fazendo o bem. Amante do basquete e pai dos meus amigos Luiz Boeing e Chico (da Teresa), Eliezer ajudou muito na minha gestão, quando levava para sua gráfica no centro da cidade os trabalhos de impressão da FCB e nos recebia muito bem. O coronel Adelson Julião esteve no velório e levou nossa mensagem de pesar à família.

Gil e as propostas
Ele tem pretensões de ser técnico e gosta muito da cidade de Russas, sendo amigo pessoal do Fernando Leite. Tem um projeto de cuidar de escolinhas, mas gostaria de jogar, nesta temporada 2011, num time da nossa Capital. Conversou com o próprio Fernando Leite e com o coronel Francisco Gomes, presidente do Sumov Atlético Clube, regressou a João Pessoa, no Estado da Paraíba, onde se encontra na casa dos pais. Gil é craque indo e voltando e também um excelente caráter.

O CD e o Fortaleza
Recebi o plano de metas do novo Conselho Deliberativo do Fortaleza. Algo muito importante, que nunca vi nos meus 50 anos de tricolor. Selecionei este tópico para inserir na coluna. Leia: "Conselho de Ética - Estamos criando o Conselho de Ética do Fortaleza. Ligado diretamente à presidência do Conselho Deliberativo, essa célula analisará os questionamentos que lhe forem apresentados e será composto de cinco membros".

O CD II
"Os cinco membros do Conselho de Ética do Fortaleza serão todos integrantes do Conselho Deliberativo. Os cinco serão indicados pelos próprios conselheiros. E os eleitos escolherão, entre si, o presidente e o relator". Sem dúvida, uma inovação da nova administração do Tricolor do Pici, com objetivo de modernizar o tetracampeão cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário