VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Dr. Luiz Carlos e esposa Monique com o Dr. Jorge Mota e Sílvio Carlos
Clique para Ampliar
Léo Evandro Fraga
Clique para Ampliar
Time infantil de futsal do Colégio Darwin
13/1/2011 
Posse concorrida
Muita gente da AABB foi ao Tribunal de Justiça do Estado para a posse do novo desembargador, Dr. Gladson Pontes, que chefiava o setor jurídico do Banco do Brasil. Muitos tricolores também e inclusive este colunista, que tem no Dr. Gladson um amigo de verdade. 

Despedida
Sai de cena e abandona o palco, um dos maiores dirigentes do futsal brasileiro. Léo Evandro Fraga, o presidente da Federação Gaúcha de Futsal desde o dia 5 deste mês que não pertence mais ao mundo oficial deste esporte. Ingressou como árbitro em 1961 e no balanço destes 49 anos de vida salonista deixa um saldo positivo de boas amizades. Na sua carta de despedida ele agradece a vários segmentos terminando por ser grato a Aécio de Borba Vasconcelos, a quem deseja vida longa e saudável. No tópico seguintes as razões da despedida de Léo.

Darwin no futsal
O futsal infantil do Colégio Darwin é comandado pelo professor Neto e foi destaque da edição 2010 das Olimpíadas Escolares. Na fase de Fortaleza da competição escolar o time infantil do Darwin conquistou o título de campeão. E na fase estadual do certame terminou vice-campeão. Um estabelecimento de ensino modelar, que prioriza a qualidade na educação e a prática esportiva também como elementos formadores de cidadãos capazes para o sadio enfrentamento da vida.

As razões


num trecho, aliás, o primeiro de sua carta, Léo cita as razões pelas quais reduziu seu mandato: "Várias razões me levaram a optar pela redução do meu mandato, que se encerraria em dezembro de 2013: ter completado neste mês 70 anos de vida; necessidade de revitalização no futsal gaúcho; algumas divergências pontuais com dirigentes de clubes; o desgaste natural da longa permanência no cargo; e, principalmente, aproveitar com intensidade os anos de vida que me restam".

Eliezer Ferreira
Voltamos a publicar este tópico por incorreção. Ele nos deixou no fim de semana passado. Sua passagem por esta terra foi fazendo o bem. Amante do basquete e pai dos meus amigos Luiz Boeing e Chico (da Teresa), Eliezer ajudou muito na minha gestão quando levava para a sua gráfica no centro da cidade os trabalhos de impressão da FCB e nos recebia muito bem. O coronel Adelson esteve no velório e levou nossa mensagem de pesar à família. Uma família honrada, diga-se.

O sucesso da Copa
A chave ouro da edição 2011 da Copa Metropolitana está reservada para os times que disputaram o certame cearense e o campeão deste grupo ganha o direito de representar o Estado do Ceará na Liga Nordeste do ano que vem. A Liga deste ano já terá o Horizonte e o Quixeramobim como nossos representantes na acirrada competição regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário