VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Carlos Alberto Farias, Lívio Amaro e Emanoel Róseo, em destaque
Clique para Ampliar
Darlan, Francisco Alves e Segundo Costa
Clique para Ampliar
Equipe de judô do Colégio Provecto, com destaque para professora Kenia
11/1/2011 
Nomes do esporte
Na supimpa festa do cinquentenário do Francisco Lorda um encontro de três gerações. Carlos Alberto Farias, Lívio Amaro e Emanoel Róseo. Mais atrás o coronel Gomes, presidente do Sumov Atlético Clube, mostra não sei o quê ao meu amigo Zé Flávio Teixeira, um dos mais festejados nessa festa que lotou o Country Club. E não poderia ter sido diferente o grande número de desportistas que prestigiaram o evento que comemorou os 50 anos do Lorda, afinal de contas, esse clube marcou época no futebol de salão cearense, com memoráveis jornadas.

Vereador atuante
Pouca gente sabe, mas o vereador Francisco Alves tem uma trajetória de serviços prestados ao esporte. Aqui ele aparece entregando troféu ao atleta Darlan, tendo ao lado o professor Segundo Costa, supervisor atuante e com trânsito livre em todos os clubes locais. E que mostrou prestígio levando para Aracati seleto grupo para sua tradicional festa do futsal.

Judô
Quanto mais cedo começar, melhor. A professora Kenia aqui ensina as técnicas do judô, essa milenar arte marcial, aos alunos do Colégio Provecto Tiago, Marcos Vinícius, Gustavo, Gabriel, Marcos, Brenner e Aroldo. Além do judô, o Provecto oferece aos seus alunos e à comunidade escolinhas de futsal, vôlei, basquete, natação, handebol, balé, jazz e hidroginástica. Essas escolinhas buscam vivenciar os fundamentos técnicos e táticos, regras e, principalmente, disciplina, respeito mútuo.

Cagece cede atletas

Cinco adolescentes do projeto Trilhando no Esporte, Integrando na Escola (Treine), da Cagece, foram selecionados para a categoria Sub 15 dos times do Guarani e Icasa, no início de dezembro. O projeto oferece escolinha de futebol a meninos de 8 a 15 anos que moram no entorno da Cagece em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Ter bons resultados nos estudos é uma exigência para participar do programa.

Casas Olé
Ivan Mota Júnior manda o recado. Sua marca (Casas Olé), sucesso absoluto em vendas, está de novo na mídia e terá placa no Estadual 2011 de Futsal Adulto Masculino, a exemplo de 2010. Ivan é uma admirável figura da sociedade e do esporte em nosso Estado.

Gerardo Bastos e BD


Os dois espaços mais preciosos quando dos jogos transmitidos pela TV Diário (ou TV Verdes Mares) no futebol de salão ficam por trás das duas traves. Um está reservado para a BD Sports, cujo diretor-presidente já renovou para 2011. O outro está com Gerardo Bastos, esta tradicional empresa cearense dirigida por gente séria e honrada. Os demais espaços em torno do ginásio ou das quadras que servirão de palco ainda não foram comercializados.

Facó de volta
Ele querendo ainda é um dos maiores goleiros do Brasil. No momento está engajado no projeto do Náutico Atlético Cearense com o futebol de salão, em sua parceria com o Clube de Regatas Flamengo. Mas já se fala que ele será o técnico do Ferroviário que o Lima Júnior está formando para o Campeonato Estadual Adulto Masculino deste ano. Ou seja, o certame deste ano da Federação Cearense de Futsal (FCFS) promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário