VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

91 anos

Nem toda instituição chega a uma data tão importante e tão "redonda". O Colégio Militar celebra hoje, dia 1º de junho, 91 anos de existência. Uma trajetória marcante na vida do ensino militar e escolar do Estado. E uma participação efetiva no esporte. Possui um acervo esportivo dos mais ricos com seu estadinho de futebol bem à frente do CM, suas quadras abertas, pista de atletismo, ginásio e piscina que é palco de provas oficiais. Seu atual comandante é o Cel. Ozael Teodósio de Melo que estará à frente dos festejos a partir das 19 horas na casa de Eudoro Correa.

Mais Colégio Militar

Eu guardo com justificado orgulho o título de Amigo do Colégio Militar, comenda outorgada pelo então Cel. Haroldo Erichsem da Fonseca que chegou a general de 4 estrelas e presidiu o Superior Tribunal Militar. Na década de 70 o campo do Estádio Eudoro Correa foi palco do Peladão, a mais popular competição esportiva da época e que chegou a juntar 70 times. Eu e o saudoso Vladenir Menezes com um grupo de amigos e com o apoio do então prefeito José Walter Cavalcante contribuimos para a iluminação do estádio. O engenheiro Roberto Ribeiro presidia o Santos e foi um dos grandes colaboradores deste movimento.

Airton Fontenele

No BNB Clube, Airton Fontenele mostra hoje mais uma vez seu talento e sua memória lançando o livro do Brasil em todas as Copas já at1ualizado. Um jornalista e escritor que sabe escrever. E bem.

Uma nova estrela

As estrelas que o Sumov mostra em sua camisa representam os títulos nacionais e internacionais. As amarelas os brasileiros e as verdes, os internacionais. Mariana Sasso da TV Verdes Mares aqui mostra sua graça e seu talento exibindo a nova camisa que o Sumov vai usar quando do jogo contra a Malwee. Com ela o supervisor do clube e professor Segundo Costa.

O Ideal na Alemanha

O Ideal tem apoiado o esporte e sua nova diretoria está certa de que investir é importante. O técnico de natação master do Ideal Clube, Guilherme Sanchis foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para integrar a delegação brasileira no Campeonato Aberto Grego de Natação na cidade de Atenas, Grécia, entre os dias 11 e 13 de junho 2010 e no Campeonato Alemão Internacional de Natação para pessoas com deficiência, cidade de Berlim na Alemanha entre os dias 17 e 20 de junho 2010.

André Figueiredo

O ex-subsecretário nacional do Ministério do Trabalho, "sportman" André Figueiredo, recebeu, na tarde de sexta que passou, o comando do jogo Sumov x Malwee e resolveu apoiar também esta iniciativa, ele que é um alvinegro de destaque e político "soft" que quando secretário do Esporte no Governo Lúcio, teve uma gestão marcada pela seriedade de atos e pelo apoio que deu em geral a este segmento tão importante da sociedade.

Ernani Barreira

Mais uma estrela na constelação de conquistas deste jovem e brilhante advogado. Desde ontem oficialmente que o Estado do Ceará está sendo governado pelo meu amigo Ernani Barreira, um homem de lutas e que mantém sempre e sempre o alto astral e o sorriso fácil de quem está em paz com a vida. Fico feliz em vê-lo galgar a posição mais importante do Estado. Uma figura do meu maior bem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário