VÍDEOS

Loading...

sábado, 5 de junho de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO DO NORDESTE

O sábado é do Círculo

Eu serei um dos primeiros a chegar, porque quando o general convida, não é um convite, é uma ordem e ordem é pra ser cumprida. Mas vou porque gosto de ver o parque de esportes do Círculo Militar lotado de crianças, adolescentes, jovens e adultos iniciando as disputas de mais uma Olimpíada daquele simpático clube. Os festejos de 62 anos desta notável instituição social e esportiva mobilizam todo o contingente de atletas daquele clube e a foto que registra este tópico é do acendimento da pira olímpica num dos últimos eventos desta natureza. A natação é uma força ali.

Cem camisas

A camisa promocional, com o nome dos Correios bem à frente e que a seleção brasileira de futebol de salão usa em seus treinamentos, será dada de graça aos primeiros cem torcedores que chegarem ao Ginásio Paulo Sarasate e adquirirem ali naquele local o ingresso para a cadeira. Custa 20 reais o ingresso e a camisa é promocional, de treino. O ingresso é válido para o jogo Sumov x Malwee, amistoso que está sendo aguardado com grande interesse por parte da torcida cearense.

O Intermunicipal

Não mais será hoje o encerramento das inscrições para a Copa do Sertão, o Intermunicipal do futebol de salão. Ficou para o próximo sábado. Esta copa já prende a atenção de todo o sertão cearense e deverá bater mais uma vez o número de participantes. O valor da taxa de inscrição para participação na competição é de R$ 550,00 por equipe e poderá ser efetuado até o dia 12 de junho, data do Congresso Técnico que será realizado no auditório do Sintuf/CE, no Benfica.

O vôlei do Darwin

O Colégio Darwin é uma escola que apoia o esporte. E seu time de vôlei é uma força que brilhou nas disputas da Liga Park e na Fececo. O professor Thiago é o mentor do grupo.

Erialdo e Carlinhos

Toda vez que escrevo sobre Intermunicipal de Futebol de Salão dois nomes vêm à minha mente: Carlos Alberto Farias e Erialdo Moreira de Azevedo. Dois nomes aos quais o esporte deve muito. E Erialdo foi o maior entusiasta do futsal no sertão.

30 amigos

A FCFS listou 30 amigos do futebol de salão e está encaminhando a cada um, uma quantidade de 10 ingressos no valor de 20 reais cada e num total de 200 reais para ajudar nos custos do projeto de recuperação do futsal. Quem quiser aderir é só ligar para a própria FCFS.

A força jovem

É verdade sim. O futsal cearense passa por um processo de renovação total. Surge uma nova "safra" e estes jovens que aqui festejam uma conquista fazem parte desta geração sadia de craques que honram o nosso futsal. E a bandeira da FCFS à frente. Foi a seleção campeã em Palmas. E por falar em Palmas, quem lá se encontra ocupando cargo importante no Estado é o meu amigo Leocádio, que quando aqui esteve ajudou muito o futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário