VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 13 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fred
Marcos Tavares e Jorge Mota
Colégio Darwin e Sumov mantêm uma parceria que vem dando certo
Só "cobras"
Meu observador técnico, que acompanha os jogos do Campeonato Cearense, me chama atenção para o número de "cobras" que estarão em ação no dia 25/04, no Ginásio Paulo Sarasate. Diz ele que só no Afagu/Russas estão craques como Gil, Fred e ex-Seleção Brasileira, Butina, o goleiro Reginho, que dizem maravilhas de suas condições técnicas, e Vevé. No Horizonte temos Rafael, os irmãos Flávio e Fábio Barbosa, Glauber, Júnior Piu-piu e Serginho, nomes que despontam como estrelas em ação. " Um jogo de cachorro grande", diz ele.

Festa da AABB
Foi um sucesso a festa que a AABB realizou para comemorar os seus 70 anos de existência. E mais uma vez o presidente Marcos Tavares recebeu o apoio de seus colegas nesta luta para construir uma sede à altura do nome e prestígio da grande instituição. No fundo a maquete da nova sede dessa entidade bancária. Um espetáculo! Jorge Mota está ao lado do presidente.

Preconceito
Ainda é assunto na imprensa brasileira os insultos ao atleta do time do Vôlei Futuro/SP, Michael, na cidade de Contagem/MG. O craque no fim confessou sua homossexualidade e seu clube enviou protesto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No caderno de sábado passado da "Folha de São Paulo" Rui Castro lembrou quando Armando Marques era chamado de "bicha" por 150 mil pessoas. E Michael por cerca de 2.000, só que a 200m dele.

Reforma do Aécio
Se a prefeitura, através de sua Regional, não iniciar já, já uma reforma no Ginásio Aécio de Borba, ele se acabará. Ainda há tempo de se recuperar uma das mais tradicionais e úteis praças de esportes de Fortaleza, ocupada o ano todo e servindo à juventude esportiva da nossa cidade.

Preconceito II
No fim do seu artigo, eis o que diz o sempre brilhante jornalista Rui Castro: "Outra muito pior é ouvir essa ofensa de 2.000 pessoas num ginásio com os agressores a apenas cinco metros, as palavras saindo, de bocas encharcadas, ressoando uma a uma nos ouvidos do agredido, e o ódio, tão perceptível, impresso em cada rosto e em cada esgar.

Darwin/Sumov
O colégio e o clube mantêm uma parceria que vem dando certo, com o Darwin cedendo craques para o clube sumoveano, que leva mais longe o nome da eficiente escola. Esporte só se faz assim com a mútua colaboração das partes interessadas. O Sumov é uma agremiação com honroso histórico de conquistas no futebol de salão do Ceará e do Brasil, principalmente. E o Colégio Darwin é um estabelecimento que prima pela boa educação e que apoia a sadia prática do esporte.

Último dia
Um alerta aos retardatários. O clube que não regularizar até as 17 horas de hoje a sua situação junto à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) no concernente ao pagamento das taxas, ficará de fora do Campeonato Estadual adulto masculino de futsal desta temporada. A maior competição regional da modalidade no Brasil terá início no próximo dia 25 deste mês, com o jogo de abertura no Ginásio Paulo Sarasate.

Uma bomba
Quase estourava uma bomba no futebol de salão ao apagar da tarde da última 2ª feira. No gabinete daquele forte líder alvinegro discutiu-se a entrada do Ceará ainda este ano no futsal. Mas a ideia morreu ali por causa da burocracia. E o homem é forte. Perguntem ao presidente Evandro Leitão. E quem é o homem? Perguntem ao Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário