VÍDEOS

Loading...

sábado, 9 de abril de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 10 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Thiago foi apontado pela crônica e pelos técnicos como o melhor jogador do certame de 2009
Um dos pontos fortes dos jogos do certame de futebol de salão é a presença de público
Clube Independente do Arraial, de Limoeiro do Norte, conquistou o tri da Copa Alonso de Futebol
Grandes astros
E grandes anunciantes: Thiago foi apontado pela crônica e pelos técnicos como o melhor jogador do certame de 2009, depois dele foi Rude, extraordinário craque. Quem será o craque de 2011? A TV Diário, a exemplo do ano passado, vai transmitir os principais jogos e o Banco do Nordeste participou ativamente deste processo de resgate histórico do nosso futsal e que envolve empresas e o poder público. O BNB tem proposta em seu departamento especializado e a FCFS espera contar mais uma vez com a valiosa participação. A Mota Comunicação é outra empresa local inserida neste contexto de trazer de volta ao primeiro lugar nacional o nosso futsal.

Ginásios lotados
Um dos pontos fortes dos jogos do certame de futebol de salão é a presença de público em seus ginásios.

Ranking
A CBTri divulgou o ranking do triathlon nacional. Os líderes permanecem os mesmos: no masculino o primeiro colocado é Diogo Sclebin, com 5097,50, seguido por Reinaldo Colucci com 4043,30 e por Bruno Matheus 3782,40. Entre os cearenses, destaque para Wesley Matos, vice líder na categoria Sub-23 e Flávio Queiroga, 5° colocado na mesma categoria.

Triathlon
A Confederação Brasileira de Triathlon divulgou a relação dos triatletas convocados para o Mundial de Longa Distância que acontecerá, em novembro, nos Estados Unidos. Na lista estão 52 atletas do Ceará que irão para a cidade de Henderson, Nevada. A presença maciça de atletas do Ceará na relação bem mostra o bom nível técnico do triathlon cearense.

Futebol escolar
Começa neste domingo, em Fortaleza, o 2º Campeonato Mundial de Futebol Escolar. A competição reúne na Capital cearense equipes representantes de 23 países filiados à Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF). O torneio, no masculino e feminino, será disputado até o dia 18 de abril. Os jogos acontecem na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.

Mundial
O Mundial de Futebol Escolar terá a participação de 36 equipes. São 12 equipes no torneio feminino e 24 no torneio masculino. Estão nas disputas times da Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição desde 1972.

Nenhum comentário:

Postar um comentário