segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 4 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Um a mais
O Airton Fontenele sabe desta história. Em 1946 (me parece) um treinador do futebol carioca disse esta frase: "Dê-me o Ademir e vos darei o campeonato". Deram o Ademir e o time foi campeão. Não sei se o Flu ou Vasco. Este ano tem história parecida no Ceará. Elivésio Régis Fernandes, o técnico do Fortaleza, disse para o comando do clube: "Dêem-me o Mateus e vos darei o campeonato". O Mateus está no Fortaleza, resta agora o campeonato. Régis nega esta versão, mas tem gente lá dentro que me disse ter ouvido. E Mateus está hoje na coluna.

Com José Alencar
A coteminas apoiou o futsal em Minas Gerais. Eu fui apresentado ao ex-vice-presidente da República José Alencar num jantar da Agripec, quando esta ainda pertencia a Beto Studart. Alencar veio ao Ceará abonar a filiação de Roberto Pessoa ao PR, o seu partido. Fui apresentado por Beto como o homem do futsal e Alencar disse do apoio da Coteminas ao esporte.

Do fundo do coração
"O poder do agora", livro presenteado pelo amigo Ilaílson, com generosa dedicatória. "Caro amigo Sílvio. Conheço a têmpera do teu caráter, pelo exercício transparente de tuas ações desde muito tempo. Por acreditar nesta força tomo a liberdade de invadir sua privacidade e com este maravilhoso livro invoco-o a descobrires o Poder do Agora em busca da tua serenidade pessoal. Sou teu fã e acredito muito no teu valor". Muito obrigado, amigo.

Alencar II
desde aquele tempo, ele me pareceu um homem sério, de uma só cara. Sou grato ao Beto por ter me apresentado a figura tão proba. Decididamente não era mais para estar no meio deste Brasil de hoje. Na rodada da 2ª feira passada do futsal observou-se 1m de silêncio nos jogos.

Do seu bolso
Parece mentira. O coronel Francisco Gomes da Silva, presidente do Sumov Atlético Clube, comprou de seu próprio bolso dez passagens para que os meninos do seu time não fiquem privados da participação na Taça Brasil, competição que será disputada em Porto Alegre/RS. Um obstinado, o coronel Gomes, que comanda com muito amor e dedicação o Sumov.

Um timão
Marcelo feitosa, que foi craque de futebol e futsal e goleador do Peladão 70, me obsequia com foto histórica, que publico hoje para matar saudades do Blugão, time da Praça São Sebastião, que reunia craques de elevado padrão. E não precisa nem dizer os predicados. Em pé: Edson (BNB), Cap Blug, Beto Santana, Marcelo Feitosa, Miss Ipanguassu (distrito de Assu), Maninho e Raimundinho Teixeira. Agachados estão Cacá, Larry, Zé Ivan, Dr. Álvaro Andrade (Alvim) e Nélio.

Um míssil
Se aquela informação que me foi passada na quinta-feira (31/03), véspera de 1º de abril, for mesmo confirmada, não tenham dúvidas de que o futebol de salão cearense vai estourar este ano. E eu, com os meus mais de 50 anos de ininterrupta atividade no jornalismo, e por isso mesmo vacinado contra as precipitações na hora de repassar informações, não dei logo porque era 1º de abril. Preferi esperar.

Sesc Ativo
Uma das atrações do calendário do ciclismo em Fortaleza é o Projeto Ciclismo nos Bairros. O evento programado para dez etapas, será aberto no próximo dia 27/04. O objetivo desse projeto é incentivar a sadia prática do ciclismo e desenvolver uma programação sistemática da modalidade em diversos da nossa Capital. Ciclismo é saúde, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário