VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 7 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Sub 20 de 2011
Investimento em atividade física na infância
Festividades dos 70 anos de fundação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
Revelando valores
100 times num só certame é uma marca. O Sub 20 de 2011, uma promoção marca registrada de Tony Pereira, começa em maio próximo e esta competição tem revelado valores como Siloé, campeão pelo selecionado de Juazeiro do Norte, que hoje está na coluna. Tony lembra que o Sub 20 movimenta oito regiões cearenses, promovendo a aproximação entre os municípios do nosso Estado. E por falar em Tony Pereira, a Construtora Campo Grande estará mais uma vez no Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino desta temporada.

Gony e Evaldo
Eu chamo a atenção dos secretários de Esporte do Estado e município, Gony Arruda e Evaldo Lima, para os dados que o medalhista olímpico brasileiro Joaquim Cruz deu à revista Veja de 30/03 passado. "Para cada dólar investido em atividade física na infância, o governo tem um retorno de 3.4 dólares com redução da ida de meninos e meninas a centros de saúde".

Joaquim Cruz II
"Menos internações, melhor qualidade de vida e principalmente progresso no rendimento escolar. E nos países que investem em políticas públicas de esporte na escola as reprovações baixam expressivamente. Tem sido assim em nações ricas ou pobres", acrescentou Joaquim Cruz. Que tal no próximo despacho com a prefeita ou governador os citados secretários levarem estes dados? A foto do registro mostra que a FCFS já investe na criança.

Ausentes
Dois desfalques nas reuniões, hoje e amanhã, em Fortaleza, envolvendo lideranças do futsal brasileiro: Dias Lopes, Paraná; e Léo Fraga, Rio Grande do Sul. Ambos renunciaram aos mandatos mas deixaram legado de trabalho a favor deste esporte. Não podem ser esquecidos.

Bombas
E Russas não está para brincadeira. Na tarde de 3ª feira que passou o prefeito Raimundo Cordeiro autorizou a seu representante legal Fernando Leite que registrasse na FCFS os atletas Fred, Marcony e Reginho. O prefeito cumpre assim a sua promessa de montar um time em condições de ganhar o título. Essas três contratações obtiveram grande repercussão.

AABB - 70
Amanhã, 8/04, dentro das festividades que marcarão os seus 70 anos de fundação, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) Fortaleza oferecerá ao sócio efetivo e acompanhante festa dançante no Lulla´s Athener Buffet (Rua Atilano de Moura, 500 - Edson Queiroz), a partir das 23h30. O evento terá animação musical de Evandro Nunes e banda e, na parte gastronômica haverá salgadinhos, mesa de frios etc. O presidente Marcos Tavares (foto) comanda os festejos.

Último dia
Durante a reunião do Arbitral do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino 2011, programada para as 10h deste sábado, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, serão definidos os grupos do certame, além de discutida a forma de disputa da maior competição da modalidade no País, formatação do regulamento e definida a 1ª rodada. O pagamento da taxa de inscrição é um dos documentos exigidos.

Victor Hugo
No certame passado ele foi um dos maiores destaques do time de Viçosa. E como o representante viçosense lamentavelmente está fora do Estadual adulto masculino de Futsal deste ano, o notável goleiro Victor Hugo está disponível. Ele reúne condições técnicas e morais para vestir a camisa de qualquer equipe do nosso futebol de salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário