VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 8 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Aécio de Borba
Matheus, um dos maiores goleiros do mundo e já chegou à Seleção Brasileira
Andinho, revelado pelo Mombaça é um dos destaques da equipe do Alto Santo
Aécio de Borba
O original convite para os festejos de hoje já bem diz o que este homem fez e tem feito pelo esporte. Falar de Aécio de Borba Vasconcelos é extremamente desnecessário. Sua trajetória, sua vida de lutas, sua linha de conduta, seu preparo profissional, decência e probidade falam melhor. No ensejo de seus 80 anos, que são comemorados nesta 6ª feira (8/04), este veterano jornalista se integra à grande legião de amigos de todo o Brasil que aqui se encontra para desejar ao grande benemérito do futebol de salão nacional mais felicidade, saúde e alegrias.

Aécio II
O espaço é diminuto mas fica aqui o registro. Um homem acima do seu tempo. E para quem se recorda, o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) foi o primeiro treinador da Seleção Brasileira de Futsal. O hoje octagenário Aécio comandou o selecionado nacional na conquista do Sul-Americano em 1969. Antes, ele havia sido bicampeão brasileiro dirigindo a Seleção Cearense nos campeonatos nacionais de 1967 e 1969.

Caroline e Sílvio

Francisco Antônio Rios e Dilma Maria Siqueira Rios, Pedro Sílvio Barbosa Mesquita e Maria Djada Palácio convidam o colunista para o casamento de seus filhos Carolina e Sílvio. Hoje, na Igreja do Pequeno Grande. Dilma e Rios são amigos há anos e Carol é uma linda garota que não faz muito tempo brincávamos nas areias de Itarema, berço dos pais. Rios comandou o Sumov e foi um campeoníssimo.

Mateus e Andinho
O primeiro é um dos maiores goleiros do mundo e já chegou à Seleção Brasileira. Com 17 anos de carreira profissional e passagem por vários clubes de ponta do País, ele defenderá o Fortaleza nesta temporada. Já o ala An dinho foi revelado pelo Mombaça e é um dos destaques da equipe do Alto Santo, cujo prefeito Adelmo Aquino vem dando todo apoio ao esporte.

Solidário
Ele não falta. Nas horas mais difíceis ele aparece com sua solidariedade, com seu apoio. Uma criatura iluminada e uma figura do meu maior bem querer. José Virgílio é gente que a gente guarda no coração. Além do que ele deu maior visibilidade ao vôlei da nossa terra, tanto o chamado vôlei indoor (jogado na quadra) como vôlei de praia. Ele comanda a Federação Cearense de Voleibol (FCV) com dinamismo e competência.

O futsal no Náutico
Comentava com César Vieira a chegada do futebol de salão ao Clube Náutico Atlético Cearense, coisa difícil de acontecer anos atrás pela oposição ferrenha do basquete e do vôlei. Isso ocorria também no Ideal Clube. Hoje os dois tradicionais clubes que embelezam a orla marítima da nossa Capital recebem os craques do futsal num ambiente fraterno e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário