VÍDEOS

Loading...

sábado, 9 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 9 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fábio Braga
A Regional I tem cumprido com o seu papel no apoio ao esporte e em atividades de maior interesse para a sociedade. O titular da citada Regional, Fábio Braga, por sinal tem realizado um trabalho dos mais corretos e atendido com presteza as reivindicações das comunidades abrangidas pelo órgão que ele dirige. Na área esportiva, o titular da Regional I tem comparecido a eventos e entregue troféus às equipes e atletas vencedores de competições. Assim foi na solenidade de premiação do campeão da Liga do Pirambu, o time do Santa Rosa.

Boa bola
O comentário é geral. Muito boa a bola Dal Ponte que está rolando nas quadras da nossa Capital desde o início da Copa Metropolitana 2011. E essa bola será também a que rolará quando for dada a largada para o Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino deste ano. A FCFS está ultimando os preparativos para a abertura do Estadual 2011 de Futsal.

Hoje a reunião
Às 10 horas da manhã, hoje, no auditório do Ginásio Paulo Sarasate, estarão reunidos os clubes, ligas e seleções que irão participar da edição 2011 do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino, o maior certame regional da modalidade no Brasil. O direito ao voto nas discussões será privativo de quem tiver honrado todos os compromissos exigidos para participar da principal competição do calendário da Federação Cearense da modalidade (FCFS).

Ao vivo
Está nas mãos de Roberto Moreira, diretor da TV Diário, pedido da FCFS para que a final da Metropolitana 2011, que acontecerá no próximo dia 18/04, tenha transmissão direta. Seria uma boa. Além do que daria mais visibilidade à decisão da vaga na Liga Nordeste de Futsal 2012.

No Sirigaddo
E de repente o Sirigaddo Country da Barão de Studart, 825 passou a ser o ponto dos dirigentes do futebol de salão de todo o Brasil que se encontram em Fortaleza participando da Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Aliás, muita gente envolvida com o esporte tem enriquecido com suas presenças o ambiente no Sirigaddo.

Os números da Metropolitana
Eis aqui alguns dados da Copa Metropolitana deste ano, que está chegando já à reta final. Até agora, passada as oitavas de final, foram realizados 18 jogos; marcados 97 gols, com média de 5,38 por partida. O melhor ataque é o do Sumov, com 15 gols, enquanto o Horizonte possui a melhor defesa, com dois gols sofridos. E o artilheiro da competição é Diones River Domingues (Afagu/Russas), que tem quatro gols no certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário