VÍDEOS

Loading...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
25.02.2012
Clique para Ampliar
Um homem de esporte
Clique para Ampliar
As graciosas crianças Marina, Bia e Júlia, vistas aqui, brincam na piscina do Colégio Antares
Clique para Ampliar
Na festa de premiação aos melhores das categorias de base do futebol de salão, o general Souza entrega troféu ao Darwin
Um homem de esporte

Depois de passar o período de Carnaval dividido entre sua chácara no Eusébio e a casa de praia no Iguape, o deputado federal Mário Feitosa vai retornar, nesta segunda-feira, para Brasília. Lá, ele continuará com os trabalhos na Câmara Federal. Mário, que não esquece sua qualidade de esportista, aqui é visto com o amigo e presidente do Sumov, coronel Gomes, que por sinal é declaradamente seu amigo e eleitor.

No Antares

As graciosas crianças Marina, Bia e Júlia, vistas aqui, brincam na piscina do Colégio Antares com a volta das atividades do Clubinho, que é o espaço mais democrático desta grande escola. O Clubinho tem caído no gosto da criançada que lá participa de atividades de lazer e entretenimento.

A presença da TV

O fato de a TV Diário transmitir nada menos do que 24 partidas válidas pela disputa do campeonato de futsal deste ano, já vem tendo a maior repercussão entre dirigentes dos clubes que se desdobram à cata de recursos para a formação de seus times. Isto porque ninguém quer aparecer na TV apanhando de muito. Nem de pouco.

O dilema

Os que pagam querem um certame mais enxuto. Num tempo de duração mais curto para que suas obrigações se encerrem logo. Os que ganham (os atletas) querem um certame longo com mais turnos, mais jogos para que possam continuar recebendo até o fim do ano. Este tem sido até aqui o dilema entre a contratação de um jogador e o comando do time que quer.

A base é tudo. Na festa de premiação aos melhores das categorias de base do futebol de salão, o general Souza entrega troféu ao Darwin, um colégio campeão. Aliás, este colégio também é um dos que mais procuram incentivar suas categorias de base.

Curso menor

A Federação Cearense de Futsal resolveu que este ano o certame estadual terá um curso menor. Vai até agosto, mesmo porque em sendo ano eleitoral nenhuma prefeitura pode repassar dinheiro para ninguém dois meses antes das eleições. Mas o formato será interessante, Roberto do Vale já tem na cabeça uma fórmula que vai tornar o certame mais emocionante.

Os dez maiores

Leitor pede que indique aqui opinião minha pessoal sobre os vinte maiores jogadores de futebol de salão do Ceará do ano em que a Federação Cearense de Futebol de Salão foi fundada até os dias de hoje. Me recuso a fazê-lo, pois temo cometer algumas injustiças e aos 70 não tenho mais interesse nenhum em desagradar a ninguém nem fazer injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário