VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
22.02.2012
Clique para Ampliar
Pazes celebradas
Clique para Ampliar
Morre Joacy
Clique para Ampliar
Estrela do Darwin
Pazes celebradas
O que pouca gente soube. As pazes entre os maiores do mundo Manoel Tobias e Falcão foram celebradas quando do jogo entre as seleções Cearense e Brasileira em Fortaleza, no amistoso disputado dia 4/02 no Ginásio Paulo Sarasate. No tópico abaixo você saberá os detalhes. As relações de amizade entre os dois grandes craques de há muito estavam rompidas por conta de algumas declarações do ala Falcão que não agradaram ao pernambucano com alma de cearense Tobias. Falcão mesmo reconheceu, dentro de sua grandeza de caráter, que era preciso passar uma borracha naquilo tudo e o melhor momento era aquele do confronto entre os selecionados do Ceará e do Brasil no principal palco do futsal em nossa Capital.

Pazes II
Num dos treinos da Seleção Brasileira este colunista lá estava e o Falcão me chamou para dizer que gostaria de participar também das homenagens que seriam prestadas ao Manoel, três vezes escolhido o melhor do mundo pela Fifa. E disse-me que sua camisa iria para ele. Eu disse ao Falcão que iria comunicar o fato ao Tobias e saber de sua reação. No mesmo local e na mesma hora Manoel Tobias lá estava. Levei o fato ao grande pernambucano e este disse que não guardava mágoas de ninguém e que seria uma honra receber a camisa do grande ídolo brasileiro. Voltei ao Falcão e o que se viu foi aquele gesto bonito e elegante que o público aplaudiu no centro da quadra do Ginásio Paulo Sarasate. Valeu a pena!

Morre Joacy
A 5ª feira gorda (16/02) levou para o outro mundo Joacy Demétrio de Sousa. Engenheiro civil, ex-craque do América, do Francisco Lorda e Seleção Cearense. Irmão do Plauto, era tão Flamengo quanto o mano, e tinha também o apelido de Pavão, em homenagem ao zagueiro rubro-negro. Homem de sociedade, figura limpa e proba, de bom papo. Joacy deixa uma lacuna enorme nos meios salonistas. Quem compareceu aos festejos dos 50 anos do Lorda já notava uma certa fragilidade no ex-combativo e grande craque. A doença que o matou é invicta, torpe, cruel e não dá a menor trégua. Que Deus o tenha em bom lugar, meu grande amigo Joacy Demétrio.

Estrela do Darwin: o aluno Kauê Brazil, do 9º ano do Colégio Darwin, venceu a seletiva de judô realizada no dia 21/01, garantindo vaga na Seleção Cearense que disputará o Brasileiro - Região I em Belém, no Pará, de 13 a 15/04.


Novo editor
O novo editor do caderno "Jogada", Pery Negreiros, é de uma família de esporte. Seu avô, Pery Negreiros, foi um dos maiores dirigentes do futebol de salão, sendo então o chefe do Crep, clube que reunia os funcionários das lojas Pernambucanas. Probo, sincero e acima de tudo honesto, Pery deu ao futebol de salão cearense o muito de seu saber.

Editor II
Já o neto ingressa na carreira de jornalista e já comanda uma equipe que fará tudo para facilitar o seu trabalho, pois se trata de um excelente caráter também e um grande profissional, sem dúvida. Como o mais antigo do "time" o saúdo com alegria. E tenho a certeza plena de que as coisas, fatos e notícias correrão "sobre carretéis", como diria o colunista social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário